A Higer Bus está presente na 27ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP27) na cidade de Sharm El Sheikh, no Egito, com o Azure, o mesmo ônibus elétrico que está disponível para o mercado brasileiro. Segundo a fabricante, existem mais de seis mil ônibus Azure rodando no mundo, em mais de 100 cidades. E, já em 2024, a Tevx Higer deve iniciar a produção desse e de outros modelos em sua fábrica em Pecém, no Ceará.
A Higer Bus superou a marca de 50 mil veículos elétricos fabricados e conta com as mais renomadas empresas de componentes do mercado, todas já atuantes no Brasil e que seguirão na versão nacional do Azure, como ZF, que fornece eixos e suspensão; Bosch, sistema de direção; Valeo, ar-condicionado; Catl, baterias, que no Brasil são representadas pela Moura; Wabco, sistema de freios; Sachs, amortecedores; Dana, motor elétrico; Mobitec, itinerário eletrônico; Fanavid, vidros e para-brisas; Alcoa, rodas de alumínio; Grammer, assentos de motorista e passageiros.
A operação no mercado brasileiro da Higer Bus está sob a responsabilidade do Tevx Motors Group. Com uma receita anual de US$ 5,5 bilhões e capacidade para produzir anualmente 35 mil ônibus, a Higer Bus exporta cerca de 30% da sua produção para dezenas de países. E em sua planta chinesa há uma linha de produção dedicada ao Azure A12BR, seu primeiro produto a ser oferecido ao mercado brasileiro ainda em 2022.