Prometeon apresenta nova linha de pneus para caminhões e ônibus

Fabricados em Santo André (SP) e em Gravataí (RS), os pneus foram desenvolvidos para veículos utilizados no transporte de mercadorias e pessoas em viagens rodoviárias, e já estão disponíveis no mercado brasileiro

A Prometeon traz para o mercado brasileiro a sua nova linha de pneus para caminhões e ônibus: Sestante. Fabricados em Santo André (SP) e Gravataí (RS), os pneus foram desenvolvidos para veículos utilizados no transporte de mercadorias e pessoas em viagens rodoviárias, divididos entre as linhas Steer, Drive e Trailer, para os diversos eixos dos veículos entre 17,5″, 20”, 22” e 22,5″.

De acordo com a Prometeon, todos contam com formulação inovadora dos compostos e dos padrões de banda de rodagem, que melhoram as características de regularidade de desgaste e resistência a danos.  Os pneus já estão disponíveis no mercado brasileiro.

“Em linha e em continuidade com a estratégia multimarcas e multiníveis da Prometeon, anunciada por ocasião do lançamento da nossa primeira marca proprietária Anteo, em 2019, a gama Sestante representa um novo passo importante à frente. Isso nos permitirá crescer e fortalecer nossa posição, por meio de mais sinergias com a oferta de produtos e serviços”, afirma Eduardo Fonseca, CEO da Prometeon para as Américas. 

Segundo a fabricante, os novos padrões de banda de rodagem e formulação dos compostos foram projetados para oferecer tração e aderência, resistência a cortes e lacerações em rotas fora de estrada como em vias de terra, cascalho e lama, aderência no molhado, distâncias reduzidas de frenagem na chuva e baixo ruído em estradas asfálticas. Buscando garantir o máximo de retorno ao investimento dos clientes, a Prometeon desenvolveu a linha Sestante totalmente apta para receber as bandas Prometec pelo serviço Pro Retread até a segunda reforma, caso o pneu seja avaliado e aprovado após inspeção técnica.  

“O objetivo desafiador do ponto de vista de P&D era fornecer produtos de desempenho buscando durabilidade e confiabilidade, garantindo uma vantagem econômica para nossos parceiros. Com a gama Sestante, alcançamos um excelente nível, capitalizando o know-how na base da nossa oferta e integrando-a com inovações em projetos de banda de rodagem e materiais”, revelou Luiz Mari, diretor de pesquisa & desenvolvimento da Prometeon para as Américas.

Veja também

Por