A prefeitura de São Paulo, por meio da secretaria municipal de mobilidade urbana e transportes (SMT) e da SPTrans, informa que desde sábado (13) os 12 terminais municipais do bloco Leste e as estações do Expresso Tiradentes passam a ser administrados pela concessionária CS Mobi Leste SP. Aos passageiros o serviço seguirá sendo oferecido de maneira ininterrupta e a gestão do sistema de ônibus segue sob responsabilidade municipal
O contrato foi assinado em junho com a prefeitura de São Paulo e passam a administrar os locais por meio de Parceria Público-Privada (PPP) pelos próximos 30 anos. A concessionária passa a ser responsável pela gestão, limpeza, vigilância, manutenção, operação de sistemas de TI e também tem de realizar as obras de requalificação e acessibilidade dos terminais.
Entre as obras previstas estão maior atenção a acessibilidade, com sinalização tátil, ponto de recarga para cadeira de rodas elétricas, substituição de pisos nas plataformas e calçadas, implantação e revitalização de lombofaixas, modernização dos sanitários e áreas operacionais, padronização da comunicação visual, atualização do mobiliário urbano – como bancos, lixeiras, telefones e bebedouros – e a instalação de bicicletários.
Acompanhe o Canal Technibus no WhatsApp e fique por dentro das principais notícias e novidades do mundo do Transporte Coletivo e da Mobilidade.