Lat.Bus 2024 promove Oficina de Tecnologia

O encontro terá como tema central “Tecnologia a Serviço de uma Mobilidade mais Humana” e contará com a participação de profissionais dos principais players do mercado

Márcia Pinna Raspanti

(Atualizada em 15/07)

Lat.Bus 2024, o maior evento voltado para transporte coletivo e mobilidade da América Latina que acontece de 6 a 8 de agosto no São Paulo Expo, terá um conteúdo inédito dedicado à tecnologia. A Oficina de Tecnologia será realizada no dia 8 de agosto, das 14h às 17h, no auditório principal. A Oficina de Tecnologia terá como tema central Tecnologia a Serviço de uma Mobilidade mais Humanae será composto por três painéis com duração de uma hora. 

“A tecnologia é fundamental para a promoção da mobilidade e do transporte público, trazendo mais eficiência, agilidade e, sobretudo, mais inteligência aos sistemas. Entendemos que era uma necessidade reservar um espaço na programação da Lat.Bus totalmente voltado para esse tema, com foco nas discussões e tendências do mercado”, comenta Marcelo Fontana, diretor da OTM Editora. 

A apresentação da Oficina de Tecnologia fica a cargo de Roberto Sganzerla, especialista em Marketing de Transportes e Mobilidade Urbana. Confira os painéis temáticos:

1º PAINEL – 14h às 15h

Tecnologia de Bilhetagem Eletrônica – este painel debaterá as inovações em bilhetagem eletrônica no Brasil e no mundo, incluindo hardware, software, aplicativos de mobilidade (APP), ABT, IA, entre outras, e como estas novas tecnologias podem trazer uma melhor experiência de mobilidade para o cliente.

Debatedores:  Marcionilio Sobrinho, diretor da Empresa 1; João Ronco Júnior, presidente da Prodata Mobility Brasil; Marco Antônio Tonussi, diretor da Tacom; Rafael Teles, diretor da Transdata; Daniel Medici, CEO do KIM.

2º PAINEL – 15h às 16h

Tecnologia em gestão de bilhetagem eletrônica e meios de pagamentos (full service SBE– este painel abordará tendências em gestão de bilhetagem eletrônica no Brasil e no mundo, a diversificação e ampliação dos meios de pagamento (cartões bancários por aproximação, Pix, QR Code, pagamento por biometria facial), e como estas novas tecnologias podem produzir uma experiência MaaS (Mobilidade como Serviço).

Debatedores: Rodney Freitas, CEO da Autopass; Cassiano Rusicky, CEO da Riocard Mais;   Daniel Bulha, CEO da Abasp Mobility Clearing House; Fernanda Carvallo, VP da Mastercard; Julio Ramos, diretor da Visa.

3º PAINEL – 16h às 17h30

Tecnologias que promovem uma Mobilidade mais Humana – o tema deste painel são as tendências inovadoras em ITS no Brasil e no mundo, sistemas de planejamento e gestão e monitoramento, conectividade, inteligência artificial (IA), big data, Internet das coisas (IoT) e como estas novas tecnologias ajudam a colocar as “pessoas” no centro dos serviços de transportes.

Debatedores: Romano GarciaTransdata; Ronen Avraham, CEO Optibus; Alexander Hammerschmidt, CEO da Transoft; Valmir Colodrão, CEO Primova; Maurício Cortes, vice-presidente Latam Clever Devices, e Alexandre Carvalho, diretor comercial e de marketing da Consat.

SERVIÇO:

Lat.Bus 2024 – Seminário NTU 2024

De 6 a 8 de agosto no Expo São Paulo.

Faça já a sua inscrição AQUI

Veja também

Por