Tem peixe grande chegando com lançamentos de peso na Lat.Bus 2024

E mais: Dimas Barreira do Sindiônibus do Ceará defende a renovação de frotas com foco em custo e eficiência; a Riocard estará na Lat.Bus 2024 pronta para novos negócios…  

A coluna de Márcia Pinna, editora da revista Technibus, revela a presença de mais um grande player do mercado que chega com lançamentos na Lat.Bus 2024, a grande feira de mobilidade de passageiros que acontece nos dias 6, 7 e 8 de agosto no São Paulo Expo na capital paulista com previsão de reunir mais de 15.000 visitantes.

Operador na contramão do elétrico explica o seus por quês

Dimas Barreira, Conselheiro da NTU e presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), solta o verbo e avisa que está na contramão do elétrico como grande destaque da descarbonização. E mais: Barreira também discorre de maneira franca sobre tarifa zero, subsídios, qualidade e renovação de frotas.

A Riocard Mais quer… mais negócios

Aos 20 anos de idade, a Riocard Mais carrega com orgulho o título de maior empresa de bilhetagem eletrônica do Brasil. Só no ano passado, eles realizaram 1, 6 bilhão de viagens! E o CEO Cassiano Rusycki avisa que a empresa tem planos de crescer ainda mais e que estará na Lat.Bus 2024 pronta para novos negócios…  

Empresas ficam mais proativas e criativas na busca por motoristas 

A falta de mão-de-obra para atuar no setor de transporte de passageiros é uma tendência mundial que já está com os pés fincados no Brasil. O editor do Diário do Transporte, Adamo Bazani, conta como algumas empresas estão se virando por aqui para conseguir motoristas para pilotar seus ônibus. 

O que é smart numa cidade? 

Será que a terminologia “smart city” foi esvaziada do seu conteúdo e significado para virar apenas uma bolha de marketing? Nosso apresentador Alexandre Pelegi explora o que é inteligente ou não numa cidade e propõe uma ordem para os fatores que tentam fechar a conta com um saldo positivo.

Informação com análise é no Podcast do Transporte.  Episódio novo toda quarta-feira pelo Spotify (https://podcastdotransporte.com.br/#ouvir) ou no seu agregador predileto.  Ou visite a gente no www.podcastdotransporte.com.br Os cortes também ficam disponíveis no https://www.youtube.com/@Podcastdotransporte. O Podcast do Transporte é um produto do Diário do Transporte em parceria com a Technibus/OTM Editora e a ANTP

Veja também

Por