O que vai rolar no Seminário NTU, que acontece junto com a Lat.Bus 2024?

O Podcast do Transporte é resultado de uma parceria entre o Diário do Transporte e a Technibus – OTM Editora

Adamo Bazani, editor-chefe do Diário do Transporte, esteve em Madri a convite da Mercedes Benz para testar várias novidades de segurança embarcada e conta no Podcast do Transporte o que viu nessa nova fase de automação, que já é realidade na Europa. A reportagem mostra também quando esses gadgets estreiam por aqui, quanto vão pesar no valor final dos ônibus e ainda mostra um novo papel para os motoristas nestes tempos de automação.

O que vai rolar no Seminário NTU, que acontece junto com a Lat.Bus?

O Seminário da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos, a NTU, é um clássico sucesso de crítica e público que vem acompanhada da Lat.Bus. Os dois eventos vão acontecer entre os dias 6 e 8 de agosto, no São Paulo Expo, e Francisco Christovam, diretor-executivo da NTU, revelou para o Podcast do Transporte alguns dos temas que serão analisados por lá por especialistas, empresários e autoridades.

Guerreiras das ruas, estradas e garagens

As mulheres do transporte estão realmente ocupando todos os lugares na cadeia de produção e nesse episódio a gente conhece a motorista Dayane da Silva, instrutora no Grupo Belarmino. Ela passou anos na cabine, rodando em fretamentos, turismo e linhas entre a capital paulista e o sul de Minas. E acha incrível olhar pelo retrovisor e ver o tanto que ela e outras colegas já avançaram no setor. Mas também revela o que ainda atrasa a entrada de mais e mais mulheres no transporte.

Um prêmio para histórias sobre o presente e o futuro do transporte

No noticiário diário, o transporte costuma aparecer apenas como problema, mesmo quando a gente sabe das muitas melhorias já implantadas e muitas outras chegando. Agora, o 1º Prêmio de Comunicação da Fetpesp está com as inscrições abertas e procura podcasts, campanhas publicitárias, ações institucionais, material de internet e também jornalístico – produzido por profissionais ou estudantes – e que ajudem a ampliar o debate sobre o setor.  Para melhor entender isso e saber também dos detalhes de premiação, inscrição e tudo mais, a gente conversou com a criadora dessa iniciativa, Luciana Herszcowicz.

Veja também

Por