Manaus terá rede de transporte público alimentada por inteligência artificial 

Sinetram escolhe a Optibus para o planejamento e programação do transporte público na capital do Amazonas

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), através do o consórcio de operadores de transporte público de Manaus, escolheu a plataforma de gerenciamento de transporte de última geração da Optibus para o planejamento da rede de transporte público da capital amazonense.

Manaus se junta a outras metrópoles com sistemas de transporte público baseados na Inteligência Artificial, como Porto Alegre (RS), e Santiago, capital do Chile, que já utilizam o software da Optibus para planejamento e programação de transporte público.

O Sinetram busca elevar a qualidade dos serviços de transporte público em toda a cidade, oferecendo uma melhora da pontualidade e da frequência do transporte. Além disso, as empresas ganharão mais visibilidade de toda a operação, poderão criar cenários e realizar otimizações de maneira rápida e veloz por conta da inteligência artificial, algoritmos matemáticos e computação em nuvem da plataforma.

“Estamos empolgados em introduzir novas tecnologias em nossa operação e integrar a inteligência artificial em toda a rede de transporte público de Manaus. Nossa parceria com a Optibus representa um salto significativo em direção à eficiência operacional, à medida que nossa equipe de planejamento começará a utilizar a IA para oferecer serviços de transporte mais inteligentes e adaptáveis. Esta iniciativa do Sinetram tem como objetivo beneficiar os passageiros e melhorar ainda mais o serviço como um todo”, disse Diogo Feuser, superintendente do Sinetram.

“A parceria entre o Consórcio Sinetram e a Optibus reflete nosso compromisso mútuo em aprimorar a qualidade e eficiência dos serviços de transporte público em Manaus. Estamos ansiosos para trabalhar ao lado de nosso cliente para apoiá-lo no aprimoramento de seus serviços, oferecendo um transporte público ainda mais pontual e confiável”, comentou Victor Celada, diretor regional da Optibus no Brasil.

Veja também

Por