Trans Oeste de Belo Horizonte adquire 35 novos ônibus da Caio

Os Apache VIP possuem 12.570 mm de comprimento, capacidade para 70 pessoas, com embarque dianteiro por porta do tipo fole

A Caio produziu 35 unidades do modelo Apache VIP para a Trans Oeste Transporte Urbanos, que opera em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. A Trans Oeste compõe o Consórcio Dez e opera em linhas alimentadoras na região do Barreiro.

Fabiano Borges, administrador da Trans Oeste enfatiza os benefícios em adquirir uma frota de ônibus zero km, demostrando a recuperação do segmento “Passamos por períodos difíceis, pois fomos muito impactados pela pandemia. Além da drástica diminuição no número de passageiros, não houve reajuste tarifário e perdemos mão de obra qualificada. Agora, temos a satisfação de anunciar à população que, devido à previsibilidade de receita que o subsídio oferece, conseguimos adquirir ônibus mais modernos, seguros, muito confortáveis e com baixa necessidade de manutenção, o que mantém as linhas funcionando de forma integral”.

Os chassis sobre os quais os Apache VIP foram encarroçados atendem ao padrão de redução de emissão de gases Proconve P8 (Euro 6). Contam também com suspensão pneumática full-air que, dentre outros atributos, absorve melhor os impactos e promove maior controle da distribuição de carga do veículo, garantindo segurança, conforto e estabilidade durante a operação.

Veja também

Por