KIM expande operações na Bahia

Criado em 2017, KIM é um aplicativo de mobilidade urbana está disponível em mais de 75 cidades no Brasil

O sistema de transporte de Camaçari (BA) passa a contar com o aplicativo de mobilidade urbana KIM. Agora, os cidadãos têm a conveniência de cadastrar o passe eletrônico e recarregar o cartão Vai Card por meio do aplicativo.

Para recarregar o cartão, basta baixar o aplicativo KIM, que está disponível nas lojas virtuais App Store e Google Play. Em seguida, realizar o cadastro e selecionar a opção “recarga” dentro da aba do cartão Vai Card. O valor mínimo para recarga é de R$ 2 e o máximo é de R$ 200. Após definir o valor, é necessário efetuar o pagamento diretamente no aplicativo, seja por meio de PIX ou cartão de crédito.

Para Helder Almeida, diretor-superintendente da superintendência de transporte e trânsito de Camaçari (STT), a implantação do aplicativo é um grande passo para a mobilidade urbana. “Estamos comprometidos em tornar o sistema de transporte público de Camaçari mais eficiente e acessível para todos os cidadãos. Com a introdução do app KIM, estamos dando um grande passo nessa direção. Agora, os passageiros têm a comodidade de cadastrar seu passe eletrônico e recarregar o cartão Vai Card de forma rápida e descomplicada, diretamente pelo aplicativo”, destacou.

“As novidades vão proporcionar mais praticidade, segurança e rapidez aos passageiros nos deslocamentos em Camaçari. A recarga online ainda vai reduzir o número de pagantes em dinheiro na cidade, o que otimiza a rotina dos colaboradores das empresas de ônibus e dos usuários do sistema”, detalha o CEO do KIM, Rubens Filho.

Criado em 2017, KIM é um aplicativo de mobilidade urbana que tem o objetivo de facilitar a jornada do passageiro de transporte público e está disponível em mais de 75 cidades no Brasil, incluindo as capitais Salvador, Belo Horizonte, São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis e Vitória. Na Bahia, além da Região Metropolitana de Salvador, o app também está disponível para Alagoinhas e Feira de Santana.

Veja também

Por