A Busscar reuniu seus 1,5 mil colaboradores em um evento para a apresentação da nova estratégia de melhoria contínua da empresa, o Lean Manufacturing. Na ocasião estavam presentes, diretoria e acionistas da empresa. De acordo com Regis Magnus, diretor industrial da Busscar, o sistema de gestão Lean Manufacturing (LM), “tem como objetivo transformar a empresa em um lugar mais seguro e acolhedor para os colaboradores e otimizar a qualidade dos processos. Para isso, pretendemos melhorar o ambiente de trabalho, aumentar os postos de trabalho, visando, assim, tornar a empresa mais competitiva no mercado”.
Durante o evento, o consultor Nilo Borges, mentor da implantação, apresentou o programa em detalhes, assim como os acionistas e vice-presidentes, Marcelo Ruas e Maurício Cunha, conversaram com os colaboradores apoiando integralmente essa nova estratégia.
De acordo com Borges, “Esta é uma oportunidade de propiciar oportunidade e o crescimento da empresa. Estamos bastante otimistas com esta nova fase da Busscar”.
Marcelo Ruas reforçou a importância da participação dos colaboradores este processo de mudança e revelou as expectativas para o futuro da empresa: “Nós acreditamos na força da união das pessoas. E foi por acreditarmos nisso, que apostamos na Busscar. Queremos construir uma empresa junto de nossos colaboradores, melhorando o ambiente de trabalho e otimizando nosso tempo. Nosso objetivo é dobrar o número de colaboradores até o ano que vem”.
“Convidamos nossos colaboradores a construir a Busscar com a gente, rumo ao crescimento. Acreditamos no potencial da empresa, na importância dos colaboradores e na marca Busscar”, completou Maurício Cunha.
Em junho de 2017, após cinco anos inativa, a marca e os ativos produtivos da Busscar foram adquiridos por novos investidores, passando a integrar o Grupo Caio Induscar. Em maio de 2018, após atualização da estrutura, dos produtos e dos processos produtivos, surgiu uma nova Busscar, agora gerida pela Carbuss (Indústria Catarinense de Carrocerias). Os produtos da marca, que atendem ao mercado de rodoviários, fretamento e turismo, são produzidos no parque fabril de Joinville, Santa Catarina.