SPTrans homologa produtos da Prodata Mobility Brasil

Equipamentos de tecnologia embarcada da marca passaram por um processo minucioso de testes para obter a certificação exigida pela SPTrans

De acordo com a SPTrans, a Prodata Mobility Brasil submeteu equipamentos de tecnologia embarcada aos testes do laboratórios designados (LTD) e recebeu o certificado de conformidade emitido pelo organismo de certificação designado (OCD) TUV Rheinland Brasil.

O processo de avaliação teve início em 2019. “É um processo complexo e minucioso. Todos os fornecedores para o sistema de transporte de São Paulo precisam passar por essa análise em institutos indicados pela SPTrans. Não são apenas testes da parte eletrônica, mas também física, para comprovar que os equipamentos são adequados para uso embarcado no transporte”, observa João Ronco Júnior, diretor presidente da Prodata.

O produto avaliado é um sistema de identificação, monitoramento e transmissão de dados, composto pela unidade central de processamento (UCP), com uma série de componentes e funcionalidades integrados como GPS, botão de emergência, CFTV, telemetria, terminal de dados, wi-fi para usuários e validadores, entre outros.

“Trata-se de uma certificação muito séria, e nosso equipamento comprovadamente cumpre todos os requisitos. A Prodata está acostumada com este tipo de processo, pois todos os produtos da marca sempre apresentaram certificações semelhantes e passam por testagens nos padrões estabelecidos na Europa”, comenta Ronco Júnior.

Veja também

Por