ZF apresenta tecnologias inovadoras no robô-táxi da Zoox

A ZF, provedora global de sistemas de mobilidade firma parceria com Zoox, em um projeto de robô-táxi autônomo e elétrico

Os robôs-táxis irão transportar as pessoas com conforto e segurança pelas megacidades do futuro. A Amazon Zoox, que desenvolve soluções de transporte pessoal, é uma das pioneiras a atuar com esse tipo de tecnologia. A ZF é parceira do ecossistema Zoox em um projeto de robô-táxi autônomo e elétrico.

A ZF fornecerá sistemas de segurança dos ocupantes e módulos de chassis para o novo robô-táxi Zoox. O veículo autônomo é projetado para o transporte seguro de até quatro passageiros. No entanto, pode haver situações em que os componentes de segurança não possam evitar um acidente. Nesse caso, as tecnologias da ZF podem ajudar a suavizar as consequências da colisão para os ocupantes.

Essas soluções incluem airbags montados no teto e nos assentos. O desafio é a posição inovadora dos assentos frente a frente, o que significa que dois passageiros olharão para a frente e dois para trás. O conceito de segurança para este robô-táxi foi desenvolvido especificamente para essas novas posições de assento.

O chassi é outro componente importante, pois é a base para uma viagem confortável. É fundamental para proporcionar uma experiência positiva ao condutor. A integração precisa de componentes de chassi de alta qualidade garante que isso aconteça.

A ZF tem trabalhado em soluções para a mobilidade da próxima geração, incluindo formas de mobilidade autônomas e movidas a eletricidade, tanto para pessoas como para cargas.

Veja também

Por