Passageiros do Bilhete Único poderão pagar recargas com a conta do Mercado Pago nas estações do metrô

Parceria com Prodata Mobility Brasil permitirá recarga com QR Code, possibilitando que os ATM usem o PIX, a partir de novembro

O Mercado Pago, fintech do Mercado Livre, e a Prodata Mobility Brasil, anunciam um novo serviço para os usuários da conta digital: o pagamento da recarga do Bilhete Único em São Paulo pelo aplicativo do Mercado Pago. A funcionalidade acaba de ser disponibilizada em todos terminais de autoatendimento (ATM) da Prodata, localizados nas estações de Metrô da capital paulista.

O passageiro pode realizar o pagamento da recarga por meio de saldo em conta ou com um cartão de crédito cadastrado. Ao encontrar um ATM, basta optar por pagar com a carteira digital, abrir o aplicativo do Mercado Pago, clicar em pagar com Código QR, apontar a câmera do celular para a tela e colocar créditos. Com a parceria, os terminais também passarão a transacionar com PIX, novo sistema de pagamentos instantâneos brasileiro, que será implementado no mês de novembro.

Segundo Rodrigo Furiato, diretor de carteira digital do Mercado Pago, a nova funcionalidade complementa o portfólio oferecido pela conta da fintech, que já contempla, entre outros serviços, transferências entre contas, pagamentos, acesso a crédito, rendimento acima da poupança, central de descontos e outros tipos de recargas, como celular e TV por assinatura.

“Enquanto o serviço nos ATM garante mais uma alternativa de meio de pagamento para o usuário do transporte público, realizar a recarga diretamente da conta Mercado Pago dá praticidade e ainda evita filas nas estações, promovendo o distanciamento social tão importante nesta fase de pandemia. Trabalhamos constantemente para oferecer serviços que estejam em linha com a jornada dos nossos clientes, e que passa por uma melhor experiência no acesso ao transporte público”, reforça Furiato.

A solução, que a princípio estará disponível apenas na cidade de São Paulo, avançará para todas as praças operadas pela Prodata ainda este ano. “Nosso objetivo é trazer novos benefícios e mais facilidade para os usuários do transporte público como um todo, promovendo a mobilidade, o conforto e a segurança para o usuário”, afirma Leonardo Ceragioli, diretor comercial da Prodata.

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