Transdata lança plataforma de tarifas dinâmicas

Inovação será disponibilizada aos clientes da BusPlus, lançada em setembro do ano passado

A plataforma de reserva e venda de passagens rodoviárias BusPlus, desenvolvida pela Transdata, passa a contar com uma ferramenta para ajudar o setor na retomada das suas operações. Com a possibilidade de configuração de tarifas dinâmicas, o valor das passagens varia automaticamente conforme parâmetros previamente definidos por cada empresa. A solução permite especificar em quais canais de venda e para quais meios e condições de pagamento cada patamar de tarifa pode ser aplicado.

Além disso, como a plataforma BusPlus também possibilita criar programas de fidelização focados no passageiro, as tarifas aplicadas podem ser utilizadas para bonificar viajantes mais frequentes e até para estimular a ocupação em horários com maior ociosidade. É possível ainda fazer a emissão e controle fiscais e indicar poltronas mais rentáveis por trecho, com visualização de passagem vendida ou cancelada, e a inserção de passagens específicas, como para idosos ou estudantes, por exemplo.

O sistema integra completamente o canal presencial com o virtual, e faz a reserva e a venda de passagens a partir do cadastro de agências, serviços, poltronas, linhas, trechos, mapas, veículos e valores. Além de emitir o bilhete de passagem eletrônico (BP-e), disponibiliza vendas online e offline em guichês, computadores, celulares, totens de autoatendimento e embarcadas. O pagamento é aceito por diversos meios como em uma loja virtual, e o check-in dos passageiros no embarque pode ser feito sem a necessidade de impressão de bilhetes ou controles de papel, utilizando apenas a leitora de QR Code.

Veja também

Por