Caio participa da renovação de frota de Santiago

Dos 355 veículos vendidos, 135 são articulados e 220 são padron. Todos são encarroçados no chassi Scania

A Caio Induscar, em parceria com a Scania, iniciou em maio a entrega de 355 novos ônibuspara o sistema de transporte da cidade de Santiago, capital do Chile. Os veículos fazem parte da renovação de frota da empresa Express Uno e irão operar no sistema urbano Red Metropolitana de Movilidad.

O modelo adquirido é o Mondego, de motor traseiro, produzido pela Caio, principalmente para o segmento urbano do mercado externo. Dos 355 veículos, 135 são articulados de 18.600 mm de comprimento, encarroçados sobre chassi Scania K320 UA 6×2/2, com tecnologia Euro 6, e 220 são padron, com 12.500 mm de comprimento, sobre chassi Scania k280 UB 4×2. Todos os veículos estão em conformidade com as normas vigentes e com capacidade de lotação otimizada. Os veículos são 100% acessíveis, equipados com rampas móveis e assentos destinados a pessoas com deficiência (PcD), mobilidade reduzida e idosos.

“Nossos produtos se destacam pela resistência, inovação e tecnologia, visando atender diariamente às necessidades de clientes e passageiros, com qualidade e excelência”, afirma Paulo Ruas, diretor comercial da Caio.

Os veículos partem de Botucatu, interior de São Paulo, onde está localizada a fábrica da Caio, rumo a Santiago, em uma viagem de aproximadamente 15 dias de duração.

Todos os ônibus direcionados ao Chile contam com diversos recursos tecnológicos. “Possuem sistema multiplex, o qual proporciona ao condutor o controle total das funções do veículo e auxilia na identificação de falhas operacionais e elétricas”, afirma Maurício Lourenço da Cunha, diretor industrial da Caio.

Os veículos estão equipados com sensores de estacionamento na parte traseira e dianteira; quatro itinerários eletrônicos em Led com atualização via wi-fi; preparação para GPS e wi-fi; tomadas USB, para recarga de smartphones, gerenciamento de frota, monitoramento por câmeras e alto-falantes, para realizar a sonorização interna.

Veja também

Por