Volare entrega mais um lote de miniônibus para Costa Rica

O modelo Attack 9, com chassi Volkswagen 9.160, foi concebido para as necessidades específicas dos operadores de transporte daquele país A Volare concretiza o fornecimento de mais um lote com três miniônibus para Costa Rica. Os veículos são do modelo Attack 9 com chassi Volkswagen 9.160 e foram concebidos para atender às necessidades e características […]

O modelo Attack 9, com chassi Volkswagen 9.160, foi concebido para as necessidades específicas dos operadores de transporte daquele país

A Volare concretiza o fornecimento de mais um lote com três miniônibus para Costa Rica. Os veículos são do modelo Attack 9 com chassi Volkswagen 9.160 e foram concebidos para atender às necessidades e características específicas dos operadores de transporte daquele país.

Para a Pacyatlan, representante da marca no país, a empresa enviou duas unidades do Attack 9, que estão sendo utilizadas em um programa de apresentação do produto para os atuais e potenciais clientes, segundo informou Rodrigo Bisi, gerente de exportação da Volare. “O outro veículo, Fly 9 Executivo, foi para a Skyline, um dos nossos principais clientes no país, que possui 11 modelos Volare”, afirma Bisi.

A Pacyatlan passou a ser representante da Volare na Costa Rica em 2017 com o objetivo de explorar o potencial do mercado para veículos de até 10 toneladas de peso bruto total (PBT) para o segmento de turismo. A empresa já era representante da Marcopolo desde 2014, quando iniciou um trabalho de reintrodução e reposicionamento da marca em todo o país.

Os dois miniônibus Attack 9 têm 8.900 mm de comprimento, 2.320 mm de largura e capacidade para 31 passageiros mais auxiliar, na versão com bagageiro normal, e 26 passageiros mais auxiliar, na versão com bagageiro estendido.

Na configuração Executivo, os veículos são equipados com sistema de ar-condicionado de teto Valeo 205, parede de separação completa, porta-pacote com saídas de ar e iluminação individuais, poltronas executivas com cinto de segurança de três pontos e carregador USB. Para maior conforto dos ocupantes contam com geladeira, sistema de áudio e vídeo com microfone, radio, DVD, monitor. Outro diferencial dos veículos é a câmera de marcha-a-ré instalada no para-choque traseiro.

Outro fornecimento para Costa Rica foi no ano passado, quando a Volare desenvolveu dois novos modelos com diferentes marcas de chassis.

O Volare Fly 9 Executivo tem chassi Volkswagen 10.160. Este veículo conta com 30 poltronas com 940 mm de largura, com entrada USB individual, parede de separação total no salão de passageiros, porta-pacotes, geladeira, radio, sistema de áudio com DVD e monitores, microfone e câmera de ré. O veículo possui ainda sistema de ar-condicionado Valeo 205T para melhor climatização interna e piso com revestimento que imita madeira.

O Volare Attack 9, com chassi Mercedes-Benz OF 917, é um dos primeiros modelos da marca exportado para Costa Rica.

O veículo possui duas diferentes configurações: um com 30 poltronas e bagageiro e porta-pacotes convencionais, e outro com 26 poltronas e bagageiro estendido para maior capacidade para as malas. Conta com sistema de ar-condicionado Valeo 175WCT, piso com revestimento que imita a madeira, parede de separação completa, geladeira, sistema de áudio e vídeo com rádio, DVD, monitores, microfone e câmera de ré.

Segundo o gerente de exportação da Volare, a estratégia da empresa visa suprir as necessidades específicas dos clientes daquele país. “Para podermos atuar de maneira competitiva na Costa Rica, pesquisamos soluções e configurações diferentes das adotadas normalmente e desenvolvemos veículos com características únicas”, afirma Bisi.

Veja também

Por