Mercado

O segmento de ônibus contribuiu para o desempenho positivo da empresa no mercado mexicano, com um volume de 781 veículos vendidos e crescimento de 8%

No Brasil, onde a Volvo foi a fabricante que mais cresceu em volumes, foram licenciados 658 veículos em 2022, o que corresponde a um crescimento de 79%

Dos 1.809 ônibus produzidos no primeiro mês deste ano, 1.120 são modelos urbanos, 414 micro-ônibus, 262 rodoviários e 13 intermunicipais

As vendas em janeiro de 2023 foram de 1.714 ônibus, ficando 25,2% abaixo de dezembro do ano passado, mas superando em 65% o volume registrado em janeiro de 2022

Em janeiro de 2023, o segmento apresentou expansão de 61,32% nos emplacamentos em relação ao mesmo mês do ano passado

Para fornecer os 69 veículos ao sistema BRT da capital guatemalteca, a Volvo venceu uma licitação em conjunto com a Tecun, importador da marca para o país

Das 19.151 carrocerias de ônibus fabricadas de janeiro a dezembro do ano passado, 9.675 são de modelos urbanos, 4.871 de rodoviários, 4.535 de micro-ônibus e 70 de veículos intermunicipais

Das 17.223 carrocerias de ônibus fabricadas até novembro, 8.757 são de modelos urbanos, 4.427 de rodoviários, 3.970 de micro-ônibus e 69 de miniônibus

Para a Mercedes-Benz, o mercado de ônibus apresentou um bom desempenho em 2022 e deve manter o ritmo de crescimento neste ano, apesar de algumas dificuldades e incertezas

Nas vendas e nas exportações, o segmento de ônibus também apresentou números favoráveis; para 2023, as expectativas da entidade são mais modestas para todo o setor automotivo