Abrati prevê aumento do turismo doméstico nos feriados de abril

A projeção da entidade é de avanço de 15% devido às comemorações de Páscoa e Tiradentes, em comparação aos fins de semanas sem feriados

De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros (Abrati), com o arrefecimento da pandemia, as pessoas começaram a retomar as viagens de lazer com maior frequência, e o transporte rodoviário tem sido uma opção com menor custo sem deixar de lado o conforto e os benefícios à serviços gratuitos como wi-fi e tomadas para carregar seus dispositivos, por exemplo, para que o passageiro possa relaxar e ter entretenimento durante todo o percurso.

“Embora não tenhamos uma grande expectativa para os feriados de abril, acreditamos que teremos um crescimento de 15% neste segmento nos feriados deste mês, que abrangem Páscoa e Tiradentes, comparado aos fins de semanas sem feriados”, ressalta Letícia Pineschi, conselheira e porta-voz da Abrati.

Segundo a associação, as viagens de ônibus estão cada vez mais seguras. Os motoristas são treinados para dirigir de maneira segura, respeitando as regras de trânsito e de biossegurança, e os veículos estão cada vez mais modernos. Há investimentos em frotas cada vez mais confortáveis com o intuito de oferecer uma experiência de primeira classe aos passageiros.

Outro destaque é para a ampliação de serviços exclusivos e programas de fidelidade aos passageiros. Entre eles estão os clubes de benefícios, que oferecem desde pontos para obtenção de passagens até a troca de pontuação por produtos de grandes redes varejistas, os pacotes de hospedagem, as parcerias com restaurante, as experiências locais de turismo, e os descontos de até 70% nas passagens adquiridas antecipadamente, mesmo em período de alta estação.

“O objetivo é atrair cada vez mais passageiros, inclusive aqueles do setor aéreo, e elevar ainda mais o padrão do transporte rodoviário, agregando comodidades capazes de minimizar o tempo das viagens tornando-as mais agradáveis e produtivas”, destaca Letícia Pineschi, porta-voz da Abrati.

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