Princesa dos Campos transportou mais de 1,1 mil toneladas de encomendas urgentes em um ano

A companhia utiliza os bagageiros dos ônibus para o Prinex, levando as cargas a mais de sete estados e ao Distrito Federal

O Expresso Princesa dos Campos (EPC) transportou no último ano 1.142 toneladas de encomendas urgentes nos bagageiros dos ônibus. Com frota monitorada 24 horas por dia, o serviço é um dos oferecidos pela companhia, que atua também com o transporte rodoviário de passageiros e de cargas. Com uma média de mais de 8,2 mil demandas mensais, o número representa 380 veículos de carga a menos rodando nas estradas, no ano, até o destino solicitado e, consequentemente, menos emissão de gases poluentes.

O serviço que realiza o transporte de encomendas expressas nos bagageiros dos ônibus da Princesa dos Campos é chamado de Prinex. Ao todo, mais de 300 veículos ficam disponíveis para levar e entregar as cargas. A companhia realiza a entrega em sete estados e no Distrito Federal, passando pelo Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Bahia.

Mensalmente, cerca de um milhão de quilômetros são rodados com a frota. De acordo com o vice-presidente da Expresso Princesa dos Campos, Aelxandre Gulin, uma das vantagens da Prinex é a rapidez e a agilidade na entrega. “Em várias cidades do Paraná, entregamos em até 12 horas. Em São Paulo, nosso prazo é de até 24h. No Distrito Federal e em Goiás, que são destinos mais distantes da nossa sede, é até 48h. De qualquer forma, nosso tempo de entrega acaba sendo o diferencial, se comparado a outros serviços de encomendas oferecidos no mercado”, destaca Gulin.

Segundo Gulin, uma das metas de EPC para 2023 é fortalecer o serviço, tendo a intenção também de contribuir com a sustentabilidade. “Quando colocamos encomendas e mercadorias nos bagageiros dos ônibus, contribuímos com a diminuição de veículos nas estradas e consequentemente com a emissão de gases poluentes. Os ônibus já realizam os trajetos cotidianamente. Então nosso objetivo é cada vez mais aproveitar os espaços disponíveis nesses veículos para otimizar tempo, agilidade na entrega e reforçar o compromisso com o meio ambiente”, completa o vice-presidente de EPC.

O serviço de encomendas expressas, Prinex, pode ser utilizado tanto por empresas quanto por pessoas físicas. Para essas últimas, é necessário ir até um dos guichês da Princesa dos Campos (nos terminais rodoviários ou unidades de atendimento), com o material a ser transportado, e escolher uma das embalagens oferecidas pela EPC. A encomenda é despachada no primeiro ônibus do destino escolhido, de acordo com os horários disponíveis dos veículos para cada cidade atendida pela Princesa dos Campos.

Já para as empresas, a Prinex oferece quatro opções. É possível entregar e retirar a encomenda em uma agência EPC, coletar e retirar onde quiser (na própria empresa do remetente e do destinatário, por exemplo), entregar no guichê para levar onde o cliente deseja, assim como entregar em qualquer lugar e retirar em uma agência EPC.

O serviço de encomendas expressas da Princesa dos Campos funciona de forma ininterrupta, de segunda-feira a domingo. Para que a entrega seja realizada de forma segura, é necessário ter os dados do destinatário em mãos, como CPF, RG, endereço, telefone e CNPJ (no caso de empresas).

Veja também

Por