Congresso de Mobilidade Urbana 2023 acontece em outubro

O evento promovido pela ANTP discutirá os assuntos mais relevantes para transporte público e mobilidade urbana, além de contar com uma área para exposição de produtos e serviços voltados para o setor

Márcia Pinna Raspanti

A Arena ANTP (Associação Nacional de Transportes Públicos) – Congresso de Mobilidade Urbana 2023 será realizada nos dias 24, 25 e 26 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. O evento irá reunir autoridades, especialistas, gestores e operadores ligados à mobilidade urbana, transporte público e trânsito, representantes da indústria e do setor de tecnologia para discutir os temas mais relevantes no cenário atual.

Entre os temas a serem abordados está a nova matriz energética, eletromobilidade e combustíveis renováveis; o papel da União, estados e municípios na construção de uma mobilidade mais sustentável; infraestrutura e custeio do transporte público; inovações tecnológicas e cidades inteligentes; o novo marco legal da mobilidade; boas práticas em ESG na mobilidade urbana; e as metas para a nova década de segurança no trânsito da ONU 2021-2030.

Para Marcelo Fontana, diretor da OTM Editora, organizadora do evento, o cenário é amplamente favorável para a realização da Arena ANTP 2023. “Passamos por uma pandemia, e agora é o momento de olhar para frente e construir um novo caminho para o transporte público e a mobilidade no Brasil. A Arena ANTP é uma ótima oportunidade para reunir todos os principais atores neste processo e avançar concretamente neste campo. Com certeza, será um encontro marcante”, acredita.

A Arena ANTP, além das palestras e mesas-redondas, contará com um amplo espaço para a exposição de produtos, serviços e bens voltados para o transporte coletivo de vários modais. Montadoras, fabricantes de peças e acessórios, desenvolvedores e fornecedores de tecnologia e operadores de transporte estarão presentes no evento mostrando o que há de mais inovador no mercado brasileiro e latino-americano.

“Será uma grande vitrine de tudo o que o setor oferece em favor de uma mobilidade mais sustentável e amigável para toda a sociedade. Hoje o tema da mobilidade é central quando se pensa em qualidade de vida para a população, ambiente de negócios fértil e mais produtividade para as empresas de todos os setores da economia. E é com os olhos voltados para esse futuro, que já é parte do presente, que vamos realizar mais esse grande evento”, afirma Marcelo Fontana.

Veja também

Por