Marcopolo terá nova fábrica em Farroupilha

Com investimentos de R$ 20 milhões, a planta irá fabricar peças poliméricas e desenvolver produtos com grafeno para substituir peças em aço

A Marcopolo anuncia a instalação de uma nova planta industrial em Farroupilha, no Rio Grande do Sul. Segundo a empresa, a escolha da localidade foi motivada pela cidade ser o segundo maior polo metalmecânico brasileiro, além da proximidade com as rodovias da região.

Com investimentos de R$ 20 milhões, a planta será responsável pela fabricação de peças poliméricas com tecnologia de ponta, além do desenvolvimento de produtos com grafeno para substituir peças em aço.

A Apolo Tecnologia em Polímeros, braço da Marcopolo na fabricação de plásticos e produtos de grafeno que atualmente está instalada em Caxias do Sul, manterá os 50 colaboradores que já fazem parte do quadro, e serão feitas contratações na cidade gaúcha. O novo parque fabril terá máquinas injetoras elétricas, ampliando a possibilidade de atendimento a outras indústrias, além das demandas da encarroçadora.

Veja também

Por