Compra antecipada de passagens pode resultar em economia de até 50%

A Expresso Princesa dos Campos recomenda a aquisição da passagem com 30 dias de antecedência, principalmente quando a viagem será realizada em época de feriados

 Expresso Princesa dos Campos (EPC), empresa paranaense que atua no segmento do transporte de passageiros e encomendas, recomenda que a compra das passagens seja feita com 30 dias de antecedência em caso de feriados prolongados. Isso porque, além de reservar seu lugar no ônibus, a compra antecipada on-line, através do marketplace Embarca.ai, pode garantir descontos de até 50% em alguns destinos. Na linha Curitiba x Ponta Grossa, por exemplo, o custo padrão de R$ 55 cai para R$ 29,90 na contra antecipada.

Segundo o CEO da Princesa dos Campos, Gilson Barreto, a empresa vem trabalhando em 2022 com a expectativa de aumento na procura por passagens em vários períodos do ano, programando a adequação de frotas nas datas com maior demanda, como na Páscoa, quando foi registrado aumento de 40% no fluxo de passageiros.

“Estamos preparados para atender todo o público, mas destacamos a importância de as pessoas não deixarem para comprar as passagens em cima da hora nesses períodos. Além do desconto flutuante na compra online pelo Embarca.ai, parcelamos as passagens para os destinos mais buscados, como Foz do Iguaçu, Curitiba, São Paulo, Guaíra, Ponta Grossa, Guarapuava, Pato Branco, Francisco Beltrão e Barracão, fronteira com a Argentina”, destaca Barreto.

A frota da Expresso Princesa dos Campos conta com os modelos Top Line, Leito Cama e Leito, equipados com wi-fi, banheiro, streaming, água mineral, kit conforto e kit lanche. Para estes serviços com poltronas leito e leito cama, a procura é grande e deve também ser feita a compra de forma antecipada de ida e volta.

“Cada ônibus conta com oito poltronas no formato leito cama e nove top line, que garantem ainda mais conforto em viagens mais longas. Como o número de lugares é menor, quem quiser garanti-los precisa se programar”, ressalta o gerente geral de passagens da Princesa dos Campos, Arceni Novais.

A Abrati credita o aumento na procura pelo serviço de transporte rodoviário de passageiros ao avanço da vacinação e à retomada do turismo doméstico pós-pandemia, além do fato de muitos passageiros estarem migrando para os ônibus na hora de viajar, por conta do alto custo das passagens aéreas e preços dos combustíveis. Nos feriados do início do ano, a Abrati e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) registraram crescimento de cerca de 32% no fluxo em relação ao mesmo período do ano anterior, o que representa aproximadamente 1 milhão de passageiros a mais.
 

Veja também

Por