Goal Systems e Grupo CSC anunciam parceria em Juiz de Fora (MG)

Assinada com a empresa Ansal, a parceria tem como objetivo o fornecimento dos sistemas de otimização do planejamento de veículos e da escala de motoristas

A Goal Systems anunciou o fechamento de contrato com a Auto Nossa Senhora Aparecida (Ansal), operadora do sistema urbano de Juiz de Fora (MG), empresa do Grupo CSC. O contrato tem o intuito de fornecer o sistema de melhoria do planejamento de veículos e das escalas de motoristas, por meio dos softwares GoalBus e GoalDriver.

Segundo a Goal Systems, o principal objetivo do GoalBus é aprimorar o planejamento operacional da empresa, visando a melhor alocação de recursos, o que engloba a mão de obra dos motoristas e a quantidade e quilometragem dos veículos, com foco na eficiência. Além disso, com a adoção da escala automática, por meio do GoalDriver, é possível fazer uma distribuição equitativa da jornada de trabalho dos condutores, trabalhando com carga horária balanceada, o que resulta em uma melhor qualidade de vida do motorista. 

A Ansal foi incorporada ao Grupo CSC em 2015, sendo a representante da companhia em Juiz de Fora. Atualmente, o grupo, com sede na cidade de Viçosa (MG), dispõe de uma estrutura que abriga mais de 16 empresas de transportes, com mais de 1,5 mil veículos e aproximadamente 4,5mil funcionários, atuando mais fortemente em Minas Gerais, e presente também em São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia.

De acordo com Romano Garcia, diretor comercial para a América Latina e diretor geral para o Brasil da Goal Systems, o contrato é resultado de uma tecnologia de ponta aplicada aos processos de planejamento e programação, o que os torna mais ágeis e práticos. “O Grupo CSC e a Ansal vêm para fazer parte da nossa história de 30 anos, comprovando nossa capacidade técnica com projetos de diferentes dimensões e complexidades, sempre buscando oferecer as melhores soluções para as companhias de transporte”, afirma o executivo.

“A partir de casos de sucessos de outras empresas que já utilizam os serviços e softwares da Goal Systems, pudemos ver a seriedade e dedicação da companhia para a realização do gerenciamento dos nossos processos, observando as necessidades do mercado e trazendo para a empresa uma reformulação importante para atendimento dos passageiros na região de Juiz de Fora”, comenta Rafael Santana, diretor executivo da Ansal.

Veja também

Por