Caio e Busscar ampliam atendimento no Centro Técnico de Guarulhos (SP)

Com uma estrutura de 24 mil metros quadrados, o local conta com 1,3 mil itens de peças mecânicas e de carrocerias em estoque, para dar suporte ao serviço de assistência técnica e vendas de reposição para ônibus

Sonia Moraes

O Centro Técnico da Caio Busscar, em operação desde novembro do ano passado às margens da Via Dutra, em Guarulhos (SP), já está realizando atendimento aos clientes do segmento de ônibus. Com uma estrutura de 24 mil metros quadrados, o local tem em estoque 1,3 mil itens de peças mecânicas e de carrocerias para dar suporte ao serviço de assistência técnica e vendas de reposição, e há espaço para abrigar cerca de 30 mil variedades de peças.

“Já sentimos uma demanda elevada por componentes e a expectativa é que o volume de estoque aumente rapidamente”, disse Diego Teixeira, diretor de vendas de peças e pós-venda.

Teixeira destacou que, desde o início das operações, têm ocorrido avanços importantes na venda de peças, que otimizou a entrega de itens a clientes de São Paulo e do entorno.

“Já temos um feedback positivo de clientes que estão usufruindo de um prazo de entrega mais ágil, pois devido à localização e otimização do estoque, conseguimos reduzir o prazo de entrega para meio dia útil, período válido para clientes do raio de atuação do centro técnico.”

Com relação aos serviços de assistência técnica, a equipe de profissionais que já atua junto aos clientes continua realizando a análise das demandas de manutenção e reparo de carrocerias nas garagens. “Futuramente, quando necessário, os veículos serão encaminhados para o centro técnico. O trabalho está avançando para que, cada vez mais, nossos clientes tenham menos ônibus inoperantes nas garagens por problemas de manutenção”, disse Teixeira.

A estratégia das fabricantes de ônibus, segundo Teixeira, é transformar o local em um amplo centro de serviço por meio de parcerias com as fabricantes de ar-condicionado, de pneus e de outros produtos. “É uma forma de garantir atendimento aos clientes que estão fora de São Paulo e passam por esta região”, comentou o diretor vendas de peças.

Para Paulo Corso, diretor comercial da Busscar, o Centro Técnico Caio Busscar é uma iniciativa para fazer um atendimento mais focado, dando maior apoio ao cliente. “Isso é um passo importante para firmar a marca no mercado”, destacou. O local já gerou 60 empregos diretos e tem vagas abertas para vários setores.

Além do espaço para armazenagem de peças e a realização de serviços de reparos nos ônibus (funilaria, pintura e elétrica), o local conta com sala de recepção, showroom de poltronas e revestimentos. Está nos planos da empresa também manter um centro de treinamento e um espaço de exposição dos ônibus para viabilizar os negócios.

Segundo Teixeira, mais centros técnicos da Caio Busscar serão instalados em outras regiões do país. “Já temos um no Rio de Janeiro para serviços de assistência técnica e vendas de peças”, afirmou.


 O Centro Técnico da Caio Busscar fica em Guarulhos (SP)
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