Marcopolo Rail assina contrato para produção de composições do People Mover do Aeroporto Internacional de São Paulo

Com operação prevista para os primeiros meses de 2024, Marcopolo Rail fornecerá três veículos, compostos por dois carros articulados, para o Consórcio AeroGru

A Marcopolo Rail assinou o contrato com o Consórcio AeroGru, formado pelas empresas Aerom, HTB, FBS e TSEA, para fornecimento de três veículos para o sistema People Mover que circularão entre os terminais do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos e a estação do metrô Linha 13 Jade, Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

“Utilizaremos mão de obra especializada para a produção dos veículos que circularão em São Paulo, além de uma linha de montagem especial com a utilização de materiais de alto padrão. A expertise de mercado da companhia, aliada à capacidade técnica de desenvolvimento e produção da Marcopolo Rail, garantirão a qualidade do fornecimento e ampliarão a capacidade de mobilidade de milhares de pessoas que fazem o trajeto diariamente”, explica Petras Amaral Santos, gerente executivo da unidade de negócio Marcopolo Rail.

A assinatura do contrato ocorreu em um evento realizado na sede da Marcopolo, quando foi formalizado o fornecimento de três veículos Marcopolo Auster A-200, compostos por dois carros articulados, com capacidade de 200 passageiros e funcionamento autônomo (driveless).

A fabricação dos modelos ocorrerá entre os meses de maio de 2022 e julho de 2023. Os veículos passarão por modernização das linhas externas, bem como novos acabamentos e layouts adequados à operação.

Veja também

Por