Volvo apresenta nova geração da sua plataforma de conectividade para ônibus

De acordo com informações divulgadas pela empresa, o novo Volvo Bus Connect traz um conjunto de ferramentas para mais disponibilidade e produtividade dos ônibus da marca, além de aumentar a segurança

De acordo com a Volvo, no novo Volvo Bus Connect, todas as informações de serviços estão agrupadas em um só portal, de fácil uso pelos usuários. Com um único login e a partir de um painel claro e direto, gestores de frotas podem monitorar desempenho, revisar a eficiência energética e de combustível, além de planejar serviços e manutenção.

“Ao colocar todos os serviços e informações em um único portal, facilitamos a disponibilidade, a produtividade e a segurança para nossos clientes”, diz Dan Pettersson, vice-presidente sênior da Volvo Buses.

O Volvo Bus Connect inclui serviços como relatórios, condição do veículo em tempo real, perfil de condução, lista de serviços de oficina, além de oferecer a funcionalidade de gestão de zonas (Zone Management), em que o operador pode limitar a velocidade do veículo em regiões definidas.

Alertas, notificações, relatórios, posição e histórico de eventos estão sempre disponíveis para consulta, seja no escritório ou remotamente, por smartphones. Os valores apresentados em forma de relatório podem ser detalhados por eventos ou tendências específicas, com históricos de dados da operação, permitindo análise em maior profundidade.

O Volvo Bus Connect é um portal projetado para evoluções. Novos serviços e funcionalidades serão continuamente acrescentados, bem como a integração com a infraestrutura já existente dos operadores. “Estamos convencidos que o desenvolvimento conjunto, com clientes e desenvolvedores terceirizados, é o caminho”, afirma Dan Pettersson.

O lançamento do Volvo Bus Connect vem num momento em que a indústria dos transportes está em transformação. Eletromobilidade, conectividade e a demanda por operações sustentáveis estão reescrevendo a história. “Lançar o Volvo Bus Connect é um importante movimento estratégico em direção a interações e parcerias mais próximas e mais inteligentes”, assegura Anna Westerberg, presidente da Volvo Buses.

Vídeo de apresentação – Volvo Bus Connect
https://youtu.be/F4dSikNpx1g  (ativar legendas em Português)

Veja também

Por