A BAE Systems vai fornecer o motor de acionamento elétrico acoplado ao seu sistema eletrônico de potência de última geração para os novos ônibus 100% elétricos LFSe+ da Nova Bus, membro do Grupo Volvo e um dos principais fabricantes de ônibus de transporte público da América do Norte

Essa é a maior encomenda de veículos elétricos da marca nos EUA – 20 unidades com opção de aquisição de outras 20 adicionais –que serão entregues até o final deste ano para a Metropolitan Transit Authority of Harris County (Metro), da cidade de Houston, no Texas (EUA)

Dando continuidade à ampliação de seus negócios no continente americano, BAE Systems vai fornecer o motor de acionamento elétrico acoplado ao seu sistema eletrônico de potência para os novos ônibus 100% elétricos LFSe+ da Nova Bus, membro do Grupo Volvo. Os modelos elétricos serão entregues até o final deste ano para a Metropolitan Transit Authority of Harris County (METRO), da cidade de Houston, no Texas (EUA), como parte de uma iniciativa de sustentabilidade.

Os novos ônibus LFSe+ com sistemas de propulsão da BAE Systems deverão iniciar operação no quarto trimestre de 2022, inicialmente em rotas que atendem as comunidades mais afetadas pelas emissões de carbono e as escolhidas pela Houston Complete Communities.

O sistema da BAE Systems inclui um motor de acionamento elétrico acoplado à eletrônica de potência de última geração e proporciona mais eficiência aos veículos, com menores custos de manutenção e redução nas emissões de gases de efeito estufa. A Metro tem o compromisso de ter frota 100% formada por ônibus com emissão zero até 2030 em Houston. “Este contrato de fornecimento de ônibus LFSe+ é o nosso mais importante até agora nos EUA e estamos orgulhosos de contribuir significativamente na eletrificação do transporte na América do Norte, introduzindo esses ônibus de emissão zero em Houston”, disse Martin Larose, presidente da Nova Bus.

Veja também

Por