BYD faz parceria para fabricação de ônibus elétricos na Indonésia

A fabricante chinesa e a PT Vektr Mobiliti Indonesia (VKTR), organização empresarial integrada pelo Grupo PT Bakrie & Brothers, formaram uma parceria oficial com a empresa indonésia de fabricação de carrocerias

Recentemente, a BYD e a PT Vektr Mobiliti Indonesia (VKTR), organização empresarial integrada pelo Grupo PT Bakrie & Brothers, formaram uma parceria oficial com a empresa indonésia de fabricação de carrocerias, Tri Sakti. Para a BYD, este é um passo significativo para desenvolver o ecossistema da indústria de veículos elétricos na Indonésia.

No dia 8 de março, 30 ônibus elétricos BYD K9 foram entregues e serão operados na rota de Transjakarta, representando o primeiro ônibus de transporte público elétrico da Indonésia. O ônibus elétrico BYD K9 na Indonésia ostenta uma capacidade de bateria de 324 kWh, com uma autonomia de até 250 km. Além disso, o ônibus elétrico BYD K9 também possui GPS e acesso para cadeiras de rodas.

Esta colaboração será um ato mais efetivo para desenvolver o futuro do ecossistema de veículos elétricos do país. A BYD continuará a apoiar a implementação de ônibus totalmente elétricos na Indonésia.

Veja também

Por