Caio comemora a produção de 600 ônibus da quinta geração do Apache VIP

A produção da quinta geração do modelo Apache VIP desenvolvido pela Caio foi iniciada no segundo semestre do ano passado

A mais recente geração do modelo Apache VIP da Caio, que teve sua produção iniciada no segundo semestre 2021, alcançou em fevereiro o marco de 600 veículos produzidos.

“Todas as cinco atualizações pelas quais o Apache VIP passou agregaram muito ao mercado de ônibus urbano em relação à estrutura, design, uso de novos materiais, entre outros, reforçando a missão de melhoria contínua da marca, que vem sendo cumprida. A prova disso é que o modelo é líder de vendas desde o seu lançamento, sendo considerado um de nossos maiores cases de sucesso”, destaca o CEO do Grupo Caio, Paulo Ruas.

O vice-presidente industrial do Grupo Caio, Maurício Lourenço da Cunha, complementa: “O desenvolvimento de novas soluções em produtos permitiu que o veículo atingisse sempre uma alta performance, o que agrega muito para o dia a dia de nossos clientes”.

“Analisando nossos dashboards, as maiores vendas foram realizadas para praças como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, cidades do nordeste e centro-oeste do Brasil. Os números são satisfatórios, levando-se em conta que ainda estamos passando por um período desafiador para o mercado de ônibus”, analisa o gerente nacional de vendas, José Gildo Vendramini.

Quinta geração

Em junho de 2021, em comemoração aos 20 anos do lançamento da primeira geração do Apache VIP, a Caio apresentou ao mercado a quinta geração do modelo.

O design externo do veículo foi totalmente redesenhado, ganhando linhas ainda mais marcantes e limpas, tendência no mercado automotivo. Segundo o fabricante, a funcionalidade é um dos pontos de destaque do Apache VIP, com itens repensados para oferecer ainda mais durabilidade, facilidade de manutenção e economia.

A nova geração do Apache VIP possui diversos itens que foram desenvolvidos por empresas que fazem parte do Grupo Caio, como Fiberbus (peças de fibras e compósitos), Inbrasp (fabricante de peças de plásticos automotivas), Tecglass (fabricante de vidros temperados) e CPA (Centro de distribuição de Alumínio).

Veja também

Por