Banco Luso Brasileiro inicia parceria com Wiz Corporate

A instituição financeira passa a disponibilizar em seu portfólio apólices de seguro de vida em grupo, responsabilidade civil, riscos especiais e proteções ao patrimônio em geral

Márcia Pinna Raspanti

O Banco Luso Brasileiro passa a oferecer seguros em seu portfólio, em parceria com a Wiz Corporate, unidade de negócio focada em seguros para empresas (business to business) da Wiz Soluções (WIZS). O acordo comercial, no formato bancassurence (venda de produtos de seguros por um banco), é válido inicialmente por um ano e inclui a oferta de produtos para clientes pessoa jurídica.

“Éramos uma das únicas instituições financeiras que não contavam com um braço de seguros. Este novo produto vai agregar valor ao banco e aos nossos clientes. Somos mais um player no mercado, o que significa que os clientes têm mais uma opção para reduzir os custos de operação”, comenta José Francisco Ribeiro, presidente do Banco Luso Brasileiro.

A atuação da Wiz Corporate será de forma presencial, na matriz do Banco Luso Brasileiro em São Paulo, e remota nos demais estados brasileiros. “Estamos trabalhando com uma equipe da Wiz aqui conosco. Foi um longo processo para escolhermos uma corretora de seguros para esta parceria. O know-how da Wiz nos diferentes tipos de seguros foi fundamental nesta escolha”, destaca Ribeiro.

A equipe comercial vai ofertar apólices de seguro de vida em grupo, responsabilidade civil, riscos especiais e proteções ao patrimônio em geral, entre outros. “Mais de 60% da nossa carteira é voltada para o transporte por ônibus, tanto urbano quanto rodoviário e fretamento. Todas as empresas de ônibus fazem seguros para cobrir danos materiais e humanos. E a maioria dos municípios exige no próprio contrato uma garantia das operadoras. Então, os seguros vêm para complementar nosso portfólio, sendo uma garantia para as operadoras de transporte e para o banco”, conta Ribeiro.

A parceria foi anunciada em novembro. “Estamos em processo de treinamento e integração das equipes. E várias empresas já adquiriram o produto desde o início da parceria. Os seguros serão oferecidos em todas as regiões do país, onde o banco estiver presente”, lembra Ribeiro.

No primeiro semestre deste ano, a Wiz Corporate contribuiu com R$ 23,7 milhões para a receita bruta da seguradora. A parceria com o Banco Luso Brasileiro visa, por meio de novos atendimentos aos públicos estratégicos, ampliar ainda mais o crescimento atual de 4,6% nos resultados em relação ao alcançado no mesmo período do ano passado.

“Nossa atuação especializada em seguros visa vínculos com instituições financeiras dos mais diversos portes para agregarmos garantias frente aos riscos dos clientes. Dispomos de know-how, equipe técnica e resultados comerciais que vão impulsionar o Banco Luso Brasileiro em seu propósito de diversificação da atuação e de receita“, afirma o diretor comercial de bancos, serviços e varejo da Wiz Corporate, Marco Menezes.

Veja também

Por