Compra antecipada de bilhetes digitais de Metrô e CPTM por WhatsApp cresce em São Paulo

Aplicativo de mensagens permite ao passageiro a aquisição rápida e segura dos bilhetes QR Code antes mesmo de chegar às estações, com pagamento via PIX

A compra de bilhetes de metrô e trens da CPTM via WhatsApp tem aumentado substancialmente. É possível comprar até cinco bilhetes de forma antecipada por dia, diretamente do celular. “A modalidade de compra via WhatsApp começou em junho de 2021 e já é o terceiro maior canal de vendas de passagem unitária do TOP. Essa modernização trouxe mais alternativas de compras para os passageiros do transporte público de São Paulo”, destaca o secretário de transportes metropolitanos de São Paulo, Paulo Galli.

Todo o processo de venda e recebimento do bilhete QR Code acontece direto pelo aplicativo de mensagens, sendo necessário migrar para o app ou site do banco apenas para efetuar o pagamento via PIX.

Essa novidade está em linha com tendências de mercado e faz com que o passageiro do transporte por trilhos tenha mais flexibilidade e comodidade para realizar a compra da passagem de qualquer lugar, em qualquer momento do dia. Além disso, tem a facilidade de não precisar imprimir o Bilhete Digital QR Code, que fica disponível na tela do celular.

De acordo com o estudo Consumo Online no Brasil, encomendado pela PayPal, 78% dos entrevistados afirmam que seus pagamentos online ou via aplicativos por meios de transporte aumentaram entre outubro de 2020 e outubro de 2021.

A compra do bilhete digital QR Code por WhatsApp é feita exclusivamente pela conta oficial do TOP. É sempre importante verificar se o perfil tem o selo de verificação. Basta adicionar o número (11) 3888-2200 aos contatos do celular, solicitar atendimento e seguir as orientações. Após concluir a compra, o bilhete é gerado na tela e pode também ser salvo na galeria (Android) ou Arquivos (IOS) do celular, permitindo que seja utilizado mesmo se não houver conexão com a internet na estação. Para embarcar, basta posicionar o bilhete digital que consta na tela do celular no leitor de QR Code instalado em cada catraca nas estações. O passageiro também recebe por e-mail os bilhetes e a confirmação da compra.

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