FlixBus inicia em 1º de dezembro suas atividades no Brasil. A empresa começa com duas rotas principais: São Paulo – Rio de Janeiro e São Paulo – Belo Horizonte. A operação dos ônibus é de responsabilidade do Grupo Adamantina

Campanha de lançamento da startup no país comercializou milhares de tickets em um único dia

A FlixBus iniciou as vendas de passagens em 17 de novembro. “O Brasil ocupou o ranking global de vendas da FlixBus no primeiro dia de vendas, o que respaldou nossa visão sobre a importância estratégica do mercado brasileiro para a nossa operação global”, afirma Edson Lopes, diretor geral da empresa no Brasil. O primeiro ônibus saiu do Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo, rumo ao Rio de Janeiro, com operação do Grupo Adamantina.  

Os preços partem de R$ 19,90 — a empresa trabalha com valores dinâmicos, que oscilam conforme a quantidade de assentos disponíveis e a proximidade da viagem.  A empresa também oferece serviços como wi-fi a bordo gratuito, seguindo os padrões internacionais da FlixMobility. Além da rota São Paulo – Rio de Janeiro – para a qual contará com oito horários diários saindo de ambas as cidades – a empresa irá operar também São Paulo – Belo Horizonte, com quatro rotas diárias.  

A venda dos tickets será realizada pelo site e aplicativo da FlixBus (disponível para Android e iOS), e nos pontos de venda físico da FlixBus e da Adamantina, conforme determina a legislação. A empresa deve anunciar, ainda esse ano, novas rotas.  

Veja também

Por