Mercedes-Benz e Marcopolo exportam ônibus rodoviários para a Bolívia

Os oito ônibus com chassis O 500 RSD e carrocerias Marcopolo Paradiso New G7 1800 DD serão incorporados às frotas dos tradicionais clientes Vicente Fernandez e Família Camacho para viagens de média e longa distâncias

A Mercedes-Benz do Brasil, em parceria com a Marcopolo, exportou, neste mês, quatro unidades restantes de um pacote de oito novos ônibus rodoviários do modelo O 500 RSD 2442/30 Double Decker para a Bolívia. Os veículos contam com carroceria Paradiso New G7 1800 DD e já estão atuando em viagens de média e longa distâncias, sendo três chassis para a empresa do cliente Vicente Fernandez, um dos principais da marca, e cinco para a frota da Família Camacho, que tem grande representatividade no segmento rodoviário na região.

Os veículos foram adquiridos por meio da Ovando S.A e da Orion S.R.L, representantes locais das marcas Mercedes-Benz e Marcopolo, respectivamente, com o objetivo de circular nas rotas do país, transportando passageiros das cidades de La Paz, Cochabamba e Santa Cruz.  

“Os operadores de ônibus na Bolívia têm investido cada vez mais em produtos que reforçam padrões de conforto e segurança para os seus usuários. E nós da Mercedes-Benz, por meio da nossa consultoria, buscamos entregar a melhor solução de transporte de passageiros para a região, com as mais modernas tecnologias de segurança ativa”, afirma Jens Burger, diretor geral do centro regional Daimler América Latina. “E é exatamente isso que estamos fazendo com os nossos ônibus rodoviários na região, equipando-os com o que temos de melhor no quesito de itens tecnológicos”.

O chassi Mercedes-Benz O 500 RSD 2442, com motor eletrônico OM 457 LA, traz em sua composição o ASR (sistema de controle de tração), EBS (sistema eletrônico de freios), ESP (controle eletrônico de estabilidade), LDWS (sistema de aviso de faixa), TPMS (sistema de monitoramento da pressão e temperatura dos pneus) e Hill Holder (assistente de partida em rampa). Além disso, o veículo também apresenta caixa manual Mercedes-Benz GO 210, freio a tambor, Retarder, 14,4 metros de comprimento total, 3° eixo fixo na configuração 6×2 e rodas em alumínio.

A carroceria Paradiso New G7 1800 DD, por usa vez, apresenta 43 poltronas leito, sistema de ar-condicionado e calefação, câmeras de marcha ré com sensores para estacionamento e seis monitores fixos nos salões de passageiros superior e inferior, sendo ideais para as aplicações de turismo e viagens de média e longa distâncias.

Por