Venda de passagens do Grupo JCA cresce 80% no feriado

As vendas de passagens das empresas do grupo cresceram 80% no feriado de Finados, considerando mesmo período de 2020. Em relação a 2019, demanda ficou entre 75% e 80%

De acordo com um levantamento do Grupo JCA – que reúne empresas como as viações Cometa, 1001, Catarinense, Expresso do Sul e Rápido Ribeirão -, mostrou que as vendas de passagens rodoviárias cresceram 80% no feriado de 2 de outubro, considerando mesmo período de 2020. Em relação a 2019, as companhias de ônibus da JCA ficaram entre 75% e 80% da demanda realizada. E, quando comparado com os dias normais de outubro, o crescimento é de 40%.

Estes foram os destinos mais procurados pelos clientes do Grupo JCA neste feriado, respectivamente:

• São Paulo x Rio de Janeiro
• São Paulo x Curitiba
• São Paulo x Belo Horizonte
• Curitiba x Florianópolis
• Florianópolis x São Paulo
• Rio de Janeiro x Arraial do Cabo

Na avaliação da companhia, o crescimento pode ser atribuído ao aumento da taxa de pessoas vacinadas contra a Covid-19 no país, além da praticidade e economia para os passageiros que a viagem por ônibus oferece. “O conforto é garantido por modalidades de assento que oferecem poltronas semileito, leito e cama, além de tecnologias embarcadas dentro dos ônibus, como acessos USB individuais para carregamento de dispositivos e wifi gratuito a bordo”, informa o Grupo JCA.

Atualmente, 60% das vendas de passagens do grupo são feitas de forma digital. Mesmo o check-in pode ser feito virtualmente, com o uso do BpE (bilhete de passagem eletrônico).

Veja também

Por