Achim Puchert é o novo presidente da Mercedes-Benz do Brasil

O executivo assume o cargo em 1º de janeiro de 2022, sendo responsável por caminhões e ônibus na região da América Latina, em substituição a Karl Deppen, que fará parte do conselho de administração da Daimler Truck AG a partir de 1º de dezembro de 2021

O alemão Achim Puchert, atual head de vendas Daimler Trucks & Buses Overseas (DTO) e head de vendas internacionais, marketing e serviços ao cliente da Daimler Trucks Asia, será o novo líder da Mercedes-Benz do Brasil, responsável por caminhões e ônibus na região da América Latina, a partir de 1º de janeiro de 2022.

“Achim Puchert é um dirigente com experiência internacional e altamente especializado no setor de veículos comerciais”, afirmou Karin Rådström, membro do conselho administrativo da Daimler Truck AG, responsável pelas regiões Europa e América Latina e pela marca Mercedes-Benz Truck. “Há cerca de um ano e meio, a nova organização de vendas Daimler Trucks & Buses Overseas (DTO) foi fundada sob sua liderança, com o objetivo de unificar sob um único teto todos os produtos e serviços da Daimler Truck para os mais importantes mercados de exportação.”

Segundo Rådström, Puchert realizou um importante trabalho de desenvolvimento e colocou em movimento muito do necessário para todas as marcas da Daimler Truck alcançarem uma ótima posição em mais de 130 mercados. “Acredito que seu amplo conhecimento, expertise internacional e qualidades de liderança o tornam a melhor escolha para conduzir nossos negócios no Brasil.”

Achim Puchert começou na Daimler Escandinávia em 2002, com uma primeira missão na diretoria de vendas para caminhões e vans, antes de ingressar no Programa Internacional de Trainees em 2006. Os próximos passos de sua carreira internacional foram na Daimler Europa Central e Oriental, África e Ásia (DCAA) e na Mercedes-Benz Rússia, país em que atuou na área de marketing e vendas para a Mercedes-Benz Trucks, além de liderar o Alliance Office para a cooperação de caminhões com a Kamaz, também na Rússia.

A partir de 2015, o executivo passou a chefiar as operações e cooperações internacionais da Mercedes-Benz Caminhões, liderando projetos de industrialização. Também foi responsável pelos centros de CKD (produção de kits de caminhões para remessa a fábricas em todo o mundo) e pela gestão estratégica da rede de caminhões Mercedes-Benz. Em 2019, Puchert foi promovido a head de vendas internacionais, marketing e serviços ao cliente da Daimler Trucks Asia e, um ano depois, também assumiu como head de vendas Daimler Trucks & Buses Overseas (DTO).

Puchert substitui Karl Deppen, que fará parte do conselho de administração da Daimler Truck AG a partir de 1º de dezembro de 2021, responsável por caminhões na China, incluindo a joint-venture Beijing Foton Daimler Automotive com a marca Auman, e pelas regiões Japão e Índia e suas marcas Fuso e BharatBenz.

Veja também

Por