Allison entrega ônibus híbridos-elétricos para o transporte público de Indianápolis

Em parceria com a Cummins e a Gillig, a fabricante de soluções de propulsão para veículos comerciais entregou 24 ônibus híbridos-elétricos para a IndyGo, Indianápolis Public Transportation Corporation

A Allison Transmission, em parceria com a Cummins e a Gillig, entregou 24 ônibus híbridos-elétricos para a IndyGo, Indianápolis Public Transportation Corporation. O sistema de propulsão híbrido-elétrico H 40 EP™ da Allison está combinado com o motor Cummins B6.7 nos ônibus Gillig.

De acordo com a fabricante, este sistema melhora o consumo de combustível em até 25% em relação a um ônibus a diesel convencional e reduz as emissões de CO2, ajudando a proteger o meio ambiente.

Além disso, a partir de 2022, o sistema híbrido-elétrico Allison eGen Flex™ de próxima geração, com tecnologia geofense, será integrado em três dos novos ônibus da IndyGo, proporcionando operação elétrica completa por até 16 quilômetros por várias vezes em cada roteiro, dependendo do ciclo de trabalho. Isso permitirá que os ônibus da empresa eliminem as emissões e o ruído desligando o motor quando o veículo estiver parado para embarque e desembarque de passageiros, em áreas com maior densidade de pedestres, bem como ao se mover em zonas de emissão zero ou garagens.

“Dada a evolução tecnológica à medida que atinge a maturidade, altos gastos de capital associados à infraestrutura de carregamento e outras preocupações de qualidade e confiabilidade durante o ciclo de vida completo de um ônibus urbano, muitas empresas em todo o país estão lutando para implementar soluções totalmente elétricas para suas frotas. O Allison eGen Flex é uma opção viável e confiável que permite que seus veículos protejam o meio ambiente e melhorem a experiência de viagem imediatamente”, disse Rohan Barua, vice-presidente de vendas para a América do Norte, Canais Globais e Mercado de Reposição da Allison Transmission.

O sistema de propulsão Allison eGen Flex é uma solução que permite que as frotas tenham capacidade elétrica total quando necessário, bem como capacidade para operar em modo híbrido em percursos mais longos, congestionamentos não planejados ou incapacidade de recarrega devido a problemas na rede elétrica, já que não requer nenhuma fonte de energia externa para seu funcionamento. Com o eGen Flex, a Allison criou uma solução que pode passar automática e continuamente pelas “Zonas de Emissão Zero” fazendo a transição entre a propulsão elétrica e a diesel.

“O novo produto colabora para que a IndyGo atinja seu objetivo de se tornar uma frota mais limpa ou com emissões quase nulas”, afirma Inez Evans, presidente e CEO da IndyGo. “À medida que avançamos em direção a esse objetivo o eGen Flex é nossa melhor solução, já que nos permitirá percorrer a mesma quilometragem que um ônibus a diesel cobriria e atenderá as nossas necessidades de serviço. Isso ajudará a reduzir nossa pegada de carbono e atender a emissão quase zero que buscamos.”

Veja também

Por