Dois ônibus elétricos entram em fase de testes em Salvador (BA). Caso os resultados se mostrem positivos, os veículos devem ser utilizados na operação do BRT, com previsão de início a partir do primeiro trimestre de 2022

Os veículos que serão testados em Salvador foram fornecidos pela BYD e levam entre quatro e cinco horas para atingir a carga completa, o que dá a eles uma autonomia de até 250 quilômetros

Entraram em circulação, em fase de testes, dois ônibus elétricos que circularão por Salvador nos próximos 30 dias. Os dois veículos estão atendendo aos usuários de duas linhas, a 0805 – Lapa x Pituba e a 1347 – Estação Pirajá x Pituba, que fazem o mesmo itinerário dos ônibus convencionais.  As linhas serão as primeiras de um total de sete que irão operar com os ônibus durante este mês de setembro e início de outubro.

Cada veículo deverá rodar em uma linha diferente a cada semana para que sejam testados em diferentes situações, como desempenho diante dos desafios da cidade, como topografia, demanda de usuários, distâncias e dinâmica do trânsito. Caso os resultados dos testes se mostrem positivos, os veículos devem ser utilizados na operação do BRT, com previsão de início a partir do primeiro trimestre de 2022.

Os veículos que serão testados em Salvador foram fornecidos pela BYD e levam entre quatro e cinco horas para atingir a carga completa, o que dá a eles uma autonomia de até 250 quilômetros.

Veja também

Por