Emplacamentos de ônibus crescem em agosto

No acumulado do ano, o segmento de ônibus apresentou incremento de 8,25%, mediante os resultados dos primeiros oito meses do ano anterior

De acordo com dados divulgados Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), em agosto, houve um crescimento de 4,04% no emplacamento de ônibus, em relação a julho. Quando os números de agosto são comparados ao mesmo mês de 2020, registra-se uma queda de 8,6%. No acumulado do ano, o segmento apresentou incremento de 8,25%, mediante os resultados dos primeiros oito meses do ano anterior.

Apesar da melhora nos números de emplacamentos de ônibus em agosto, para o presidente da Fenabrave, ainda não se pode afirmar que o segmento vive um momento de retomada, significativa, das vendas. “Os clientes, que são, em sua maioria, empresas de transporte urbano e rodoviário, ainda não se recuperaram da queda no faturamento. Por isso, se mantêm cautelosos em relação a novas aquisições”alerta Alarico Assumpção Júnior.

A Fenabrave estima crescimento de 10,6% para o segmento de ônibus em 2021. As projeções da entidade, para todo o setor automotivo em 2021 se mantêm inalteradas, na expectativa de um crescimento geral de 13,6% sobre 2020.

Veja também

Por