TBForte e Rio Ita implementam solução customizada

Personalização da gestão e logística do transporte de valores proporcionou maior agilidade e segurança com resultados importantes na operação da viação

A TBForte, empresa de segurança e transporte de valores, tem desenvolvido soluções para o setor de transporte urbano. Em 2021, a Rio Ita, viação que opera linhas intermunicipais na região metropolitana do Rio de Janeiro, escolheu a TBForte para elaborar uma nova solução de cofre inteligente e apoiá-los na movimentação do dinheiro em espécie e na prestação de contas.

Para um setor que se utiliza com frequência da prestação de contas de forma manual, a customização permite um avanço significativo na eficiência e segurança dos processos, que passam a ser automatizados, com sistemas integrados. “Observando a necessidade individual de cada cliente, podemos ir além dos produtos de prateleiras, desenvolvendo juntos personalizações capazes de resolverem desde questões mais complexas até situações do dia a dia”, explica Luciano Faria, gerente executivo de negócios e relacionamento da TBForte.

De acordo com a TBForte, o cofre inteligente é uma ferramenta muito utilizada para aumentar a segurança em diversos setores. A partir do aperfeiçoamento do equipamento, integração com sistemas e tecnologia, é possível ir além dos benefícios já conhecidos e imprimir mais transparência, controle e velocidade do processo com sistemas que permitem o acompanhamento de movimentação diariamente e até a possibilidade do recebimento de moedas, crédito em conta antes mesmo da coleta do cofre, além da adoção do seguro do numerário intra-cofre.

“Na prática, com a adoção desse produto customizado da TBForte, entendemos que há um aumento na segurança e conveniência para colaboradores, por conta da eliminação da contagem e recontagem de valores evitando diferenças de caixas e monitoramento em tempo real dos valores depositados, e benefícios para os próprios usuários das linhas, porque com a redução de circulação de dinheiro há uma potencial redução de assaltos”, afirma Irvani Cordeiro do Couto, gerente financeiro corporativo da Rio Ita.

A nova versão do cofre inteligente desenvolvida pela TBForte com exclusividade para a Rio Ita proporciona também possibilidades de integração ao sistema de bilhetagem eletrônica.

Veja também

Por