Praxio lança novos recursos para vendas de passagens

A novidade possibilita vendas diretas de passagens, sem a necessidade de intermediários, facilitando a gestão por parte das operadoras

A Praxio ampliou os recursos da sua Plataforma Multicanais para gestão de vendas passagens rodoviárias. Segundo a empresa, a ferramenta facilita a tarefa do passageiro que, com poucos cliques no celular, pode comprar sua passagem até pelo WhatsApp, obter cartão de embarque via QR Code, e ainda pode escolher o local do embarque (rodoviária ou local alternativo) e monitorar o veículo até o embarque.

Emerson Grandi, COO da Praxio, explica que a novidade da Praxio Luna permite às operadoras a oferta de uma experiência única de viagem para o usuário. “Ao permitir que as empresas comercializem suas passagens rodoviárias de forma direta ao cliente, via site ou celular, nossa plataforma que já possibilitava a gestão das vendas nas agências de viagem, totens eletrônicos em aeroportos e rodoviárias, vendas a bordo, além de aplicativos e sites de terceiros (como a Clickbus, por exemplo) agora aproxima ainda mais a operação do consumidor final”, comenta.

De acordo com o executivo, para o passageiro toda a experiência acontece de forma digital, mas 100% dentro da empresa de ônibus, uma vez que o novo recurso permite configurar toda a identidade visual da empresa. “Para o empresário, o novo braço de vendas já nasce totalmente integrado as demais ferramentas de gestão e backoffice com acesso a todos os dados dos clientes e pedidos transacionados”, informa.

Com os novos recursos da plataforma Luna, a Praxio busca expandir sua oferta de soluções para o segmento do transporte rodoviário de passageiros.  “Nosso objetivo é simplificar ainda mais o processo da venda de passagens rodoviárias como um todo, pois não será mais preciso gerar voucher e nem passar no guichê da companhia antes do embarque, para validar o bilhete. Isso acelera o processo para todas as partes e economiza recursos, uma vez que todos esses recursos estão integrados nativamente aos softwares de gestão Globus e Siga-i, evitando erros e desgastes para solucionar eventuais problemas”, complementa Grandi.

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