Banco Mercedes-Benz comemora 25 anos com bons resultados

Em junho deste ano, o banco atingiu maior carteira da sua história, com R$ 13,86 bilhões; e no primeiro semestre de 2021, alcançou 2,34 bilhões em novos negócios, um resultado 8,9% superior ao ano anterior

O Banco Mercedes-Benz, que em 2021 completa 25 anos de operação no Brasil, atingiu em junho a maior carteira da sua história, com R$ 13,86 bilhões, com crescimento de 8,2% frente ao valor alcançado em dezembro de 2020.  Em seguros, o banco alcançou novo recorde, superando a marca de R$ 5 milhões em prêmios de seguro prestamista.

No primeiro semestre de 2021, o banco alcançou 2,34 bilhões em novos negócios incremento de 8,9% sobre o mesmo período do ano anterior. O financiamento para caminhões teve aumento de 31,9%, com R$ 1,42 bilhões, e o de automóveis cresceu 11,2%, chegando a R$ 169 milhões.

Mesmo em um ano atingido pelos efeitos da crise trazida pela pandemia, o banco superou os resultados de 2019 – seu melhor ano até então – em que havia alcançado o recorde de carteira (R$ 12,53 bilhões), batido em 2020 (R$ 12,81 bilhões) e novamente superado no primeiro semestre deste ano.

Recentemente, o portfólio da instituição foi ampliado para alcançar novos perfis de clientes, contando com o lançamento de dois produtos financeiros inéditos no mercado: o CDC Flexibility, para veículos comerciais, e o CDC Decrescente.

Em 2021, o banco segue com a expansão da oferta de serviços digitais com novas funcionalidades da plataforma “Meu Mercedes” e também no Showroom Virtual da Mercedes-Benz, que permitem simular financiamentos e cotações de seguros. Além disso, a instituição financeira lançou, neste ano, o serviço de garantia estendida para caminhões e vans, um seguro adicional que oferece ao cliente a cobertura de intercorrências que venham a ocorrer após o período de garantia original de fábrica.

Para Hilke Janssen, presidente e CEO do Banco Mercedes-Benz, todas as conquistas refletem o empenho de um time comprometido e altamente motivado, que trabalha em parceria com a fábrica e a rede de concessionários, prezando sempre pela excelência e inovação.

“O sentimento de união e apoio mútuo constituem os pilares que não apenas permitem ao Banco Mercedes-Benz superar períodos desafiadores, como a crise imposta pela pandemia, mas também impulsionam resultados cada vez melhores. Chego no ano de comemoração dos 25 anos do banco no Brasil e fico muito feliz em saber que podemos contar com todo o conhecimento e entusiasmo de diversos colaboradores que ajudaram a escrever essa história desde o início”, afirma a executiva.

Veja também

Por