CPTM retoma o Expresso Turístico para Paranapiacaba a partir de 8 de agosto. As primeiras viagens serão exclusivas para quem comprou passagem e não viajou por conta da pandemia

Paranapiacaba, no município de Santo André, é o roteiro mais procurado e será o primeiro a ser retomado pela CPTM

As viagens do Expresso Turístico da CPTM  estarão de volta a partir de 8 de agosto, após o serviço estar parado por um ano e meio por conta da pandemia de Covid-19.

Paranapiacaba é o roteiro mais procurado. Localizado no meio da Serra do Mar, no município de Santo André, a vila ferroviária será o primeiro destino retomado pelo serviço, que utiliza um trem da década de 1960, totalmente reformado.

Entretanto, as quatro primeiras viagens, que acontecerão nos dias 8 e 22 de agosto e 5 e 19 de setembro de 2021, serão reservadas apenas às pessoas que compraram o bilhete antes da pandemia e não o utilizaram ou não solicitaram reembolso. Isso significa que a compra de novas passagens ainda não estará disponível ao público.

“Os passageiros que compraram as passagens, não viajaram e optaram por esperar serão recompensados agora. Todas as viagens respeitarão todos os protocolos de segurança para que a ida a Paranapiacaba seja uma experiência inesquecível e segura”, afirma Pedro Moro, presidente da CPTM.

A CPTM prevê que serão necessárias 13 viagens para atender as cerca de 1350 pessoas que ainda possuem passagens válidas, o que significa que precisarão ser feitas viagens adicionais além das quatro já previstas. A capacidade total de passageiros em cada uma das viagens será determinada pelo Plano São Paulo – atualmente é permitido 60% da capacidade total dos assentos, o que representa 103 pessoas.

Para que a viagem seja remarcada, a CPTM entrará em contato com todos os passageiros com viagens pendentes. Esse contato respeitará a ordem da viagem inicialmente comprada – por exemplo, as pessoas que tinham viagem marcadas para 15 de março, data da primeira viagem para Paranapiacaba suspensa, serão os primeiros as serem contatados, e assim sucessivamente.

Caso não seja possível aceitar a viagem nas datas propostas pela companhia, a passagem não perderá a validade e o passageiro, se quiser, ainda poderá pedir o reembolso. Não será necessário realizar nenhuma troca de passagens: o mesmo bilhete já adquirido deverá ser apresentado na data da nova viagem.

Para os passageiros com viagens que foram suspensas por conta da pandemia, a CPTM disponibiliza seus canais de relacionamento com o passageiro para esclarecer dúvidas:

Site: https://www.cptm.sp.gov.br/Pages/atendimento.aspx

E-mail: [email protected]

Central 0800: 0800 055 0121

WhatsApp: (11) 9 9767 7030

Veja também

Por