Volkswagen Caminhões e Ônibus cresce 58% no México

Crescimento no segmento de ônibus é de 37% em comparação a 2020, com desempenho muito positivo do Volksbus 14.190

Nos primeiros cinco meses do ano, as marcas Volkswagen Caminhões e Ônibus e MAN, atingiram um crescimento de 58% nas vendas totais no México, em comparação ao mesmo período de 2020, de acordo com dados do registro administrativo da indústria automotiva de veículos pesados (RAIAVP).

No segmento de ônibus, o crescimento está em 37% nas vendas de janeiro a maio. Em termos de volume da Volkswagen, o modelo Volksbus 14.190 lidera as vendas. O desempenho resulta da ativação gradual das atividades e da economia no México, segundo a Volkswagen.

“Este excelente início de 2021 e os bons resultados nos mantêm em um ambiente muito positivo com nossos clientes e distribuidores, com excelentes perspectivas para este ano”, avalia Giovanni Juárez, diretor comercial da Volkswagen Caminhões e Ônibus no México.

No mercado de caminhões, houve um avanço de 71% no período em relação ao ano anterior. Com mais de 15 anos de atuação no mercado do país, a Volkswagen Caminhões e Ônibus oferece mais de 30 diferentes veículos no México.

Veja também

Por