Eberspächer produz sistemas para ônibus elétricos no México

O ar-condicionado AC136 G3 AE para modelos elétricos começou a ser produzido em março deste ano na fábrica em Monterrey e, em abril, foram entregues os primeiros produtos nos Estados Unidos

A unidade de negócios Bus & Coach da Eberspächer começou a produzir em março deste ano o equipamento de ar-condicionado AC136 G3 AE (All-Electric) para ônibus elétricos na sua fábrica em Monterrey, México. Esta linha de produção foi construída para atender os clientes nas Américas Central e do Norte e está alinhada com a estratégia da companhia de contribuir para uma mobilidade ecológica com a crescente demanda pela mobilidade elétrica e sistemas de gerenciamento térmico.

A empresa informa que entregou em abril as primeiras unidades do AC136 G3 AE (All-Electric) produzidas no México para ônibus elétricos a um de seus clientes mais importantes nos Estados Unidos.

“Com a primeira linha de montagem para sistemas totalmente elétricos, a Eberspächer é pioneira no México e na América Central. Estamos orgulhosos de atuar como a plataforma de produção e exportação da marca para esses sistemas para a América Central e do Norte. Este passo reforça nosso lema ‘Impulsionando a Mobilidade do Futuro’ e assegura nossa posição de liderança na produção de novas tecnologias para a mobilidade ecológica do futuro”, afirma Miguel Vallejo, gerente geral da Eberspächer no México.

O AC136 G3 AE é um sistema elétrico de ar-condicionado montado paralelamente no teto para ônibus híbridos e elétricos. Segundo a fabricante, esta família de produtos tem excelente desempenho, baixo peso, evaporador e tubos de alumínio, bem como alta eficiência com baixo consumo energético.

Veja também

Por