Marcopolo lança ônibus Viaggio 800 para fretamento

Já foram vendidos mais de 100 veículos do novo modelo, sendo que os seis primeiros ônibus, com chassis Mercedes-Benz, já estão sendo entregues à empresa Piccolotur

A Marcopolo inicia em junho a produção do Viaggio 800, seu novo modelo desenvolvido para o segmento de fretamento contínuo. O ônibus será produzido na fábrica de Caxias do Sul (RS) e, segundo a fabricante, estabelece um novo padrão de qualidade ao mercado, pois alia robustez, conforto, design diferenciado e confiabilidade, além de garantir a melhor relação entre custo e benefício.

O Viaggio 800 foi desenvolvido em conformidade com demandas específicas e características dos mercados brasileiro e externo. Entre os diferenciais do modelo está a largura de 2.600 mm, o que proporciona mais conforto e espaço interno ao passageiro. Em relação ao comprimento, nas configurações de 48 a 52 lugares as medidas totais são de 12.400 mm a 13.500 mm, respectivamente.

“Nosso foco é oferecer opções inovadoras, para isso aprofundamos o entendimento das necessidades do mercado e dos passageiros. Queremos garantir a produção de modelos cada vez mais modernos, seguros e confortáveis. O Viaggio 800 chega com o conceito de modelo da linha Premium, complementando o nosso portfólio, tornando-o ainda mais competitivo”, explica Ricardo Portolan, diretor de operações comerciais MI e marketing da Marcopolo.

Nos últimos 90 dias, a Marcopolo apresentou o produto de forma individualizada a cada cliente, já tendo comercializado mais de 100 unidades. Destas, os seis primeiros ônibus, com chassis Mercedes-Benz OF 1721, já estão sendo entregues à Piccolotur de São Paulo, uma das mais tradicionais empresas de fretamento contínuo e eventual de Jundiaí e região, que também atua na região de Campinas e em parte da Grande São Paulo.

“Com as mudanças proporcionadas pela pandemia no setor de transportes, o segmento de fretamento contínuo de passageiros se fortaleceu ao longo do último ano e cresceu 80% em relação ao período anterior, contribuindo para que a empresa, líder na produção brasileira de carrocerias para ônibus, mantivesse os índices de produção de veículos no país”, comenta o diretor da empresa.

Nos primeiros cinco meses deste ano, a Marcopolo produziu 688 ônibus direcionados ao setor, o que representa 62% de market share. Diante desses números, com o objetivo de manter a liderança no segmento e agregar mais valor e inovação aos veículos, a Marcopolo lança o ônibus Viaggio 800.

“Seguimos com os investimentos em inovações para o nosso portfólio, focados em acompanhar as tendências e transformações do mercado. O segmento de fretamento está em constante expansão, principalmente, quando ao fazermos um balanço dos últimos três anos, registramos 4.646 unidades comercializadas”, pontua Portolan.

O Viaggio 800 foi desenvolvido para diferentes opções de chassis com motor dianteiro. O modelo possui conjunto ótico dianteiro, com três faróis redondos e DRL, pisca em Led e faróis de neblina (opcional), para garantir maior eficiência luminosa e segurança ao condutor.

Mais espaço –

Com a necessidade do distanciamento social, a engenharia Marcopolo dedicou especial atenção ao desenvolvimento do interior do Viaggio 800 para oferecer mais conforto, espaço e acessibilidade. O veículo conta com novo acabamento interno no cockpit do motorista, mais moderno e de alta qualidade, e nova parede separação total, com porta em posição que garante melhor acesso ao salão de passageiros.

A iluminação é em Led e, para garantir o conforto dos passageiros, são oferecidas duas opções de poltronas modelo executiva, com novo design e apoio de cabeça com espuma especialmente desenvolvida para se moldar as características biométricas dos passageiros.

Para o melhor aproveitamento do espaço interno, o Viaggio recebeu um novo porta-pacote mais funcional. Em relação ao sanitário, o modelo ganhou configuração ergonômica, com janela maior para entrada de luz natural, sistema Ecoflush e pia em aço inox. O veículo é equipado com elevador para total acessibilidade.

Veja também

Por