Buslog e Melhor Envio anunciam parceria

A partir de agora, será possível contratar serviços de transporte de encomendas com a Buslog por meio da plataforma para e-commerce da Melhor Envio

A Buslog, empresa de transporte de encomendas do Grupo JCA, consolidou uma parceria com o Melhor Envio, plataforma de logística para e-commerce. Lojistas de São Paulo que usam o serviço para cotação e contratação de fretes terão mais essa opção para enviar suas encomendas.

A Buslog atende mais de 200 cidades e possui 115 lojas nas regiões Sul e Sudeste do país. As encomendas são transportadas nos bagageiros dos ônibus do Grupo JCA, das Viações Cometa, 1001 e Catarinense. Com um crescimento de 50% no último ano em volumes transportados, a empresa realiza cerca de 50 mil viagens por mês com uma frota de mais de dois mil ônibus e tem capacidade de transporte de 60 mil toneladas mensais.

A Melhor Envio é uma plataforma de cotação e contratação de fretes para e-commerce, que conecta os lojistas aos serviços de diferentes transportadoras. Por negociar envios em grandes quantidades, a empresa consegue oferecer preços muito vantajosos, o que ajuda a explicar o rápido crescimento junto a pequenos e médios e-commerces.

A parceria entre as empresas oferece o serviço “balcão x porta”, ou seja, após comprar a etiqueta de frete na plataforma, o lojista deve se dirigir até a loja Buslog escolhida e postar a encomenda. A Buslog fica a cargo da realização das entregas nos destinatários. É possível contratar o serviço de fretes da empresa por meio da plataforma da Melhor Envio preenchendo os dados do envio na calculadora de fretes da plataforma e, sendo o trecho uma cidade atendida, basta finalizar a operação para ter acesso a dados como valor do frete e tempo estimado para entrega.

“É com grande satisfação que anunciamos essa parceria e com a certeza de que nosso atendimento e serviço estão correspondendo às expectativas do Melhor Envio e seus clientes, objetivo principal da empresa. Este tipo de logística é uma tendência ao redor do mundo e somos pioneiros em oferecê-lo aqui no Brasil através dessa parceria. Gera redução no tempo de entregas, segurança, maior taxa de satisfação dos e-commerces, além de redução de custos”, explica Maria Silvia, gerente comercial da Buslog.

Em vários trechos, a empresa consegue entregar as encomendas no dia seguinte a postagem.

Veja também

Por