Região Metropolitana de Vitória renova frota com ônibus Mercedes-Benz

Os 50 modelos OF 1721 L com suspensão pneumática foram adquiridos pelas empresas Viação Serrana, Expresso Santa Paula e Unimar Transportes e outros quatro do chassi articulado O 500 MA pela Viação Praia Sol

Cinquenta ônibus Mercedes-Benz OF 1721 L, com suspensão pneumática, foram adquiridos por empresas capixabas para a renovação de frotas que operam no sistema de transporte coletivo Transcol da região metropolitana de Vitória. Comercializados pelo concessionário Vitória Diesel, os veículos já foram entregues aos clientes, sendo 15 para a Viação Serrana e 18 para o Expresso Santa Paula, ambos pertencentes à mesma companhia, e 17 para a Unimar Transportes. Outras quatro unidades do chassi articulado O 500 MA foram adquiridas pela Viação Praia Sol.

Além da suspensão pneumática, os ônibus OF 1721 L são equipados com ar- condicionado e itens como plataforma elevatória, espaço para cadeirante e banco com dimensão diferenciada. A renovação de frota atende à exigência do órgão gestor local por veículos com idade baixa para maior conforto e segurança no transporte coletivo urbano.

Com os 15 ônibus OF 1721 L da Viação Serrana e os 18 da Expresso Santa Paula, empresas que operam em linhas alimentadoras e troncais no Consórcio Atlântico Sul do Transcol, o grupo passa a contar com uma frota em torno de 275 ônibus, sendo cerca de 90% da marca Mercedes-Benz, essencialmente modelos OF, além de 17 articulados O 500. Recentemente, a Expresso Santa Paula adquiriu também cinco unidades do O 500 MA.

A Unimar Transportes juntou 17 chassis OF 1721 L a sua frota que opera no Consórcio Sudoeste do Transcol. Com isso, são aproximadamente 200 ônibus na frota da empresa, todos da marca Mercedes-Benz e de modelos OF com motor frontal. Recentemente, também adquiriu 20 unidades do OF 1721 L para fretamento de funcionários da Vale no Espírito Santo. Além de três ônibus O 500 MA.

A Viação Praia Sol, que conta com uma frota de 270 veículos, adquiriu quatro articulados do modelo O 500 MA com suspensão pneumática. Todos os veículos foram financiados pelo Banco Mercedes-Benz. Além da Viação Praia Sol, o grupo Scandia também opera o transporte metropolitano de Vitória por meio das empresas Serramar Transportes e Vereda Transporte e também o municipal em Belo Horizonte por meio das empresas Viação Progresso e Viação Zurick, totalizando uma frota de mais de 600 veículos, dos quais 75% são da marca Mercedes-Benz.

Veja também

Por