BYD fecha pedido de 79 ônibus elétricos para a operadora sueca

O pedido, que inclui os novos modelos de 13 e 15 metros da BYD, é o primeiro do condado de Escânia. As entregas estão programadas para começar no final deste ano

A BYD recebeu um grande pedido de frota feito pela operadora de transporte público Bergkvarabuss, na Suécia. É a primeira vez que os ônibus 100% elétricos da marca serão utilizados pela operadora de transporte público do condado da Escânia.

Um total de 79 ônibus elétricos não poluentes compõe o pedido, entre eles está o modelo mais vendido da BYD, de 12 metros, e também os modelos mais recentes de 13 e 15 metros. Grande parte destes veículos serão produzidos na fábrica da BYD em Komárom, Hungria.

BYD recebeu este novo pedido após a Bergkvarabuss conquistar o próprio contrato para fornecer serviços de transporte público nas áreas de Söderslätt, Österlen e Nordväst no sul da Suécia em nome da autoridade de transporte público regional, Skånetrafiken. As entregas dos veículos estão programadas para começar no final deste ano.

Mais de 250 ônibus elétricos da BYD estão circulando na Noruega, Suécia, Dinamarca e Finlândia, totalizando 25 milhões de quilômetros rodados e reduzindo as emissões de CO² em mais de 27 mil toneladas. Outros 250 ônibus elétricos da marca foram encomendados para a região nórdica.

Dos 79 ônibus pedidos pela Bergkvarabuss, 32 são do novo modelo de ônibus elétrico de 15 metros piso baixo, que tem capacidade para 90 passageiros e oferece 400 quilômetros de autonomia com uma única recarga. A Bergkvarabuss também encomendou 43 unidades do modelo de 13 metros mais recente da BYD. As quatro unidades restantes no pedido incluem a versão mais recente do modelo de 12 metros da marca.

Veja também

Por