Marcopolo vende 101 novos ônibus para a Rio Negro, de Minas Gerais

O lote adquirido pela Rio Negro inclui modelos Viaggio 900, Senior e Volare Attack 4×4. A filial Marcopolo Minas é responsável pela entrega

A Marcopolo, por intermédio da filial Marcopolo Minas, está fazendo a entrega de 101 veículos para a Rio Negro, pertencente ao Grupo Transmoreira. São 70 ônibus do modelo Viaggio 900, 20 micro-ônibus Senior e 11 Volare Attack 4×4 para aplicação no transporte de colaboradores de uma grande empresa brasileira do segmento de mineração.

Segundo Maicol Garbin, gestor de negócios da Marcopolo Minas, o fornecimento para a Rio Negro demonstra e reforça a diversidade do portfólio da encarroçadora. “Esta entrega é mais um dos bons resultados obtidos em 2021 e que fortalecem a nossa presença, tornando a marca Marcopolo referência no mercado mineiro”, comenta.

Das 101 unidades adquiridas pela Rio Negro, 70 são do modelo Viaggio 900, com chassi Mercedes-Benz OF1721, que possuem diferenciais como sensor de cinto afivelado e retarder. Os veículos contam com 48 poltronas do modelo executiva e sistema de ar-condicionado, parede de separação total e sistema de áudio e vídeo.

Os 20 micro-ônibus Senior possuem chassi Mercedes-Benz LO 916 e têm capacidade para 30 passageiros em poltronas executiva, com sensor de cinto de segurança, sistemas de áudio e vídeo e ar-condicionado.

Segundo Garbin, a preocupação do contratante do serviço de fretamento com a segurança de seus funcionários é cada vez maior. “Por isso, nós da Marcopolo e a Transportes Rio Negro, discutimos tudo que poderíamos investir neste projeto, baseados sempre na premissa segurança. Exemplo disso, é o sensor dos cintos de segurança, que é uma inovação para o transporte de passageiros. Este opcional visa garantir que os passageiros utilizem o cinto, sendo um cuidado a mais que a empresa possui com a integridade de todos os funcionários”.

Os 11 Volare Attack 8 4×4 têm vocação para trafegar em vias sem pavimentação e fora de estrada. O modelo é equipado com motorização Cummins ISF 3.8, de 152 cv de potência, e tem capacidade para transportar 31 passageiros sentados.

Veja também

Por