Volkswagen disponibiliza plataforma de assistência remota

A nova solução é composta por uma plataforma online e um óculos de assistência remota, que funciona por comando de voz, acoplado a um capacete de segurança

A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) junto com a Associação Brasileira dos Concessionários MAN Latin America (ACAV), implantou sua nova plataforma de assistência remota, o Remote Assistance.

“A primeira montadora de veículos comerciais do Grupo Volkswagen a trazer essa tecnologia para a assistência técnica e rede de concessionários. A VWCO levando mais uma vez, a inovação para as soluções de mobilidade e serviços”, afirma Antonio Cammarosano, diretor de serviços e pós-vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

A nova solução é composta por uma plataforma online e um óculos de assistência remota, que funciona por comando de voz,  acoplado a um capacete de segurança, que permite conectar, mesmo que em locais diferentes, o mecânico da oficina, seja da concessionária ou da garagem do cliente, com consultores de vendas, especialistas e engenheiros da Volkswagen.

Por vídeo chamada e compartilhamento de arquivos e mensagens, os profissionais diminuem as chances de erros na manutenção do veículo, reduzindo o tempo de atendimento e o tempo em que o veículo ficará parado. Além disso, a ferramenta permite maior interatividade entre as duas pontas, tornando o atendimento mais ágil e dinâmico. O Remote Assistance pode também ser utilizado na análise de peças para o processamento da garantia, evitando deslocamentos.

Veja também

Por